Entretenimento
Publicado em 11/02/2026, às 15h36 Foto: reprodução/TV Globo Ana Caroline Alves
A confusão entre Ana Paula Renault e Sol Vega movimentou a casa do BBB 26 nesta terça-feira (11) e terminou com a desclassificação de Sol do reality show da Globo.
Apesar do episódio tenso, Ana Paula afirmou, em conversas com aliados, que não se sentiu agredida fisicamente pela colega de confinamento.
O desentendimento aconteceu na cozinha da casa, após um bate-boca que escalou rapidamente. Sol perdeu a paciência, levantou-se aos gritos e avançou em direção à mineira, segurando-a pelos braços e chacoalhando a sister, outros participantes estavam no momento, as informações são do Splash UOL.
Após o ocorrido, Ana Paula comentou o episódio com aliados e disse que, embora tenha levado um susto, não considera que tenha sido vítima de agressão. “Não me senti agredida”, afirmou a veterana. Ainda assim, ela descreveu o momento como perturbador e analisou o comportamento de Sol durante a discussão.
Segundo Ana Paula, Sol chegou a pisar em seu pé e segurou seu braço, mas demonstrou controle logo em seguida. “Sentou na cadeira, parou de gritar e começou a falar baixo. Então quer dizer que ela se controla sim. Pra mim, o pior foi ver essa cena”, disse.
A mineira também ponderou que o pisão no pé pode não ter sido intencional. “O braço ela pegou. O pé pode não ter sido intencional, é porque ela saiu correndo da cadeira, veio e pisou no meu pé. Atropelou o meu pé”, explicou.
Mesmo temendo uma possível expulsão, Sol afirmou “Se for para me levar, que me leve agora”, em conversa com aliados.
Horas após o conflito, a produção do BBB 26 anunciou oficialmente a desclassificação de Sol Vega. Em comunicado aos confinados, a equipe afirmou que, após revisar as imagens, concluiu que a participante ultrapassou os limites permitidos pelas regras do programa.
Antes da expulsão, Sol chegou a demonstrar arrependimento durante o Raio-X. Ela pediu desculpas e alegou que agiu sob forte pressão emocional. “Acabei segurando o braço da Ana Paula, não queria fazer isso. Aqui é uma pressão psicológica a todo momento”, disse.
Jogador do Palmeiras se naturaliza paraguaio para a Copa do Mundo; veja
Shakira em Copacabana: quando acontece o megashow da cantora no Rio?