Entretenimento
Publicado em 07/08/2025, às 13h54 Os vídeos são feitos pela IA do Google, a Veo3. - Foto: Reprodução Redes Sociais Camila Lutfi
Mais uma invenção da inteligência artificial (IA) está tomando conta dos vídeos pelas redes sociais. Baby Betinho acabou de surgir, mas já possui 100 mil seguidores em seu Instagram.
O perfil divulga vídeos em que um bebê, chamado Baby Betinho, fala quais serão as aventuras do dia e as peças que deve pregar nos pais.
Os vídeos são feitos pela IA do Google, a Veo3, que permite gerar produções de poucos segundos a partir de um comando, assim como funciona o ChatGPT.
Entre as peripécias do "Bebetinho", ele já relatou que iria sujar as fraldas de propósito e até mesmo chorar no colo do pai até ser entregue nos braços da mãe. Veja:
Depois de Marisa Maiô e outros personagens de IA que questionam a realidade, os bebês de IA tomam conta da internet.
Em reação ao Baby Betinho, alguns comentários elogiam: "Diz q o bebetinho é de vdd, q não é IA senão eu q vou chorar; adoro ele". Já outros usuários se assustam com a nova tecnologia.
Por meio da Veo3, é possível criar vídeos de até 8 segundos por meio de comandos enviados por um chat, assim como funciona o ChatGPT.
No entanto, será necessário detalhar o cenário, estilo do personagem, falas e até mesmo o modo de "filmagem".
Quanto mais detalhada a descrição, melhor o resultado do vídeo. Assim, é possível criar diversas situações e personagens com a IA por meio de uma conversa generativa.
ChatGPT tem cinco planos pagos e mudanças à vista: veja preços e o que cada um oferece
Como fazer a trend da ‘maldição e benção’ no ChatGPT?