Entretenimento
Publicado em 02/12/2025, às 18h59 Foto: Divulgação/CCXP. Bianca Novais
O maior evento de cultura pop da América Latina, a CCXP, começa nesta quinta-feira (4) e promete fazer a alegria dos fãs com painéis, presença de grandes nomes mundiais da indústria do entretenimento e shows até o domingo (7).
Confira dicas de como chegar ao evento através de ônibus, metrô ou carro, segundo a revista Exame:
A CCXP 2025 será realizada no centro de convenções São Paulo Expo, que fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, no bairro Jabaquara, Zona Sul da capital paulista.
A maneira mais prática de chegar é pelo metrô: a estação mais próxima é a Jabaquara, da Linha 1-Azul. De lá, dá para seguir a pé por cerca de 15 minutos até o pavilhão ou optar por ônibus ou táxi, para quem preferir conforto, já que o acesso a pé e com transporte público está garantido.
A partir da estação Jabaquara, o ônibus que leva até o ponto mais perto do centro de convenções é o 605A-10/Centro Paralímpico.
Para quem não quiser depender desses meios, há também o translado oficial gratuito, com saída a estação Santos-Imigrantes do Metrô (Linha 2-Verde) até o São Paulo Expo todos os dias de festival, das 8h às 23h.
Ainda, o Epic Transfer, serviço de transporte pago do evento, tem saídas de vários pontos de São Paulo e Grande SP, ideal para quem busca comodidade na ida e volta. Veja o itinerário da modalidade no site oficial.
Quem preferir ir dirigindo conta com estacionamento no São Paulo Expo: o local oferece cerca de 6.500 vagas, cobrando R$ 90 por 12 horas. A entrada deve ser feita pelas saídas da Imigrantes sinalizadas com as placas “Comitê Paralímpico” ou “São Paulo Expo”.
Considerando o fluxo intenso que costuma haver nos acessos de metrô e ônibus ou carro nos dias do evento, planeje sair com antecedência, confira os horários de transporte e, se possível, use o Epic Transfer, especialmente se estiver vindo de regiões distantes.
Assim, são evitados imprevistos e o visitante chega com mais calma pra curtir a programação completa e viver o épico.
Metrô de São Paulo inicia testes para aceitar cartões de débito e crédito; entenda
CCXP 2025 está chegando; veja quais ingressos ainda estão disponíveis