Entretenimento
Publicado em 16/05/2025, às 18h44 Foto: Divulgação/Amazon Marcela Guimarães
O fenômeno do bebê reborn explodiu nas redes sociais recentemente, chamando a atenção tanto de quem já era fã quanto do restante das pessoas — que chegaram a ficar surpresas com a nova febre.
Produzidos à mão, os reborns impressionam pela riqueza de detalhes: pele com textura realista, peso similar ao de um bebê de verdade e pequenos traços que simulam recém-nascidos com perfeição.
Essa popularidade fez com que os bonecos hiper-realistas ganhassem espaço na mídia, com matérias em programas de TV, portais de notícias e até entrevistas presenciais em várias cidades do Brasil.
A febre foi tão longe que surgiu até um novo projeto de lei que prevê multa em até R$ 30 mil para pessoas que utilizem os reborns para obter benefícios assegurados a pessoas com crianças pequenas, como prioridade em filas.
Mais do que simples brinquedos, eles são procurados por colecionadores, utilizados como ferramentas terapêuticas e agora também conquistam um público cada vez mais diverso. Com a fama em alta, a busca para ter um bebê reborn cresceu até nas grandes plataformas, reunindo versões com diferentes estilos, valores e acabamentos. Veja alguns dos modelos:
Modelo sorridente, com 55cm e 1,3kg. Corpo articulado em silicone, vem com sapatos, fralda, pelúcia, chupeta, mamadeira e roupas. Compre aqui.
Inteiro em silicone sólido, mama, faz xixi e chupa chupeta. Com olhos fechados, mede 45cm e pesa 2,8kg. Acompanha certidão de nascimento, chupeta, babador, fralda de boca, mamadeira e mais. Compre aqui.
Molde importado, acabamento realista e mede 45cm. Vem com kit maternidade. Ideal para presente ou coleção. Compre aqui.
Tem silicone macio, corpo inteiro e é ideal para banho. Mede 48cm e pesa 1kg. Acompanha mamadeira, chupeta, roupa, fralda, pelúcia e mais. Compre aqui.
Boneca reborn como “filho”? Proposta de lei quer impedir benefício indevido
São Paulo aumenta circulação de metrô e ônibus para a Virada Cultural; veja os horários