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Fiat lança campanha inspirada em "Stranger Things" e apresenta carro especial; veja

Montadora une entretenimento, cultura pop e estratégia de marca em ação que marca o lançamento do Pulse Abarth Stranger Things no Brasil.  |  Foto: Reprodução/Divulgação

Publicado em 28/11/2025, às 14h17   Foto: Reprodução/Divulgação   Érica Sena

A colaboração entre Fiat e Netflix para a última temporada de Stranger Things chega ao seu ápice com o lançamento do filme publicitário “Sobrenaturalmente impressionante”.

Inspirada na atmosfera sombria e nostálgica da série, a peça de 75 segundos mostra personagens abandonando a rotina para escapar de Demogorgons, em uma estética que remete diretamente ao universo criado pelos irmãos Duffer que, inclusive, revisaram o roteiro da campanha, como citado pelo site Meio Mensagem.

Uma parceria que virou narrativa

Segundo Vinicius Stanzione, CCO da Leo Burnett, a ideia surgiu de um detalhe recorrente na série. “Quando eles iam fugir do Demogorgon, gritavam: ‘drive, drive, drive!’”, contou. “Então pensamos: aqui é a nossa entrada. Para fugir de um monstro, só com um carro veloz. Nada melhor que um Pulse Abarth, o modelo mais potente da Fiat”.

Campanha que conversa com o fã

O comercial será exibido nos planos com anúncios da Netflix, aproveitando o alcance natural do público que acompanha a série. A produção é da Boiler Filmes, com direção da Sala 12 e criação da Leo Burnett. Para Stanzione, a estratégia vai além da venda do carro: “Não queríamos apenas comunicar, mas fazer parte da conversa. E o caminho foi mergulhar no entretenimento e na cultura pop”.

A ação reforça o patrocínio da Fiat à quinta e última temporada de Stranger Things, anunciado em agosto. Para Alessandra Souza, vice-presidente de marketing e comunicação de marca da Stellantis na América do Sul, a parceria traduz o desejo da marca de estar onde a cultura se reinventa.

Carro especial chega às concessionárias

Como parte da colaboração, a Fiat lançou o Pulse Abarth Stranger Things, edição limitada com apenas 511 unidades, referência direta à quinta temporada (5) e à personagem Eleven (11). O modelo traz personalizações exclusivas, como gravuras inspiradas na série, placa numerada, detalhes nas laterais e easter eggs destinados aos fãs.

Apresentado inicialmente em um “sustomercial” de Halloween, o carro entra agora em uma campanha maior, com filmes adicionais, ações nas redes sociais, mídia out-of-home e ativações na CPTM, onde vagões foram envelopados na estética do Mundo Invertido.

Classificação Indicativa: Livre


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