Entretenimento
Publicado em 31/12/2025, às 19h00 Foto: Divulgação/Netflix. Bianca Novais
Com a reta final de "Stranger Things" marcada para a véspera de Ano-Novo, muitos fãs começam a buscar títulos que entreguem a mesma mistura de mistério, terror, amizade e nostalgia.
Confira algumas produções que podem (tentar) preencher o vazio deixado pelo fim de "Stranger Things", com tramas complexas, elenco jovemcarismático e viagens por mundos tão intrigantes quanto o Invertido.
Entre as séries mais comparadas ao fenômeno, "Dark" ocupa o topo, segundo o jornal O Tempo. A produção alemã acompanha quatro famílias da cidade de Winden, ao longo de várias linhas do tempo, mergulhando em desaparecimentos conectados e um futuro apocalíptico.
Com três temporadas, o drama temporal pode ser considerado o mais próximo de "Stranger Things", com ficção científica densa, repleta de segredos e reviravoltas.
Onde assistir: Netflix.
Já "Alice in Borderland" transporta o público para uma Tóquioalternativa e mortal. Inspirada no mangá de Haro Aso, a trama segue Arisu (Kento Yamazaki) e Usagi (Tao Tsuchiya) em desafios que misturam ação brutal, ficção científica e fortes vínculos emocionais, outro destaque citado por O Tempo.
Onde assistir: Netflix.
Para quem busca pelo aspecto de coragem juvenil e saudosismo noventista, "O Clube da Meia-Noite" é apontado por O Tempo como uma das produções mais próximas do clima de Hawkins.
Criada por Mike Flanagan, responsável também por "A Maldição da Mansão Bly" (2020) e "Missa da Meia-Noite" (2021), a série ambientada em 1994 acompanha adolescentes em um hospício que escondem mistérios sombrios e fortalecem laços ao enfrentar o desconhecido.
Onde assistir: Netflix.
Um clássico do suspense na TV, "Arquivo X" resgata a energia dos anos 1990 com Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) investigando criaturas bizarras e casos inexplicáveis sob uma atmosfera conspiratória.
Onde assistir: Disney+.
Para quem prefere intensidade psicológica, "Yellowjackets" entrega mistério, trauma e elementos sobrenaturais em duas linhas do tempo, mantendo a tensão constante que conquistou fãs de "Stranger Things".
Onde assistir: Paramount+ e Netflix.
Final de "Stranger Things" está previsto para 2026; entenda o motivo
"Stranger Things 5": descubra o segredo por trás do número de telefone de Hawkins