Entretenimento
Publicado em 03/12/2025, às 12h19 Foto: Divulgação/Netflix. Bianca Novais
A Netflix adotou uma estratégia incomum para encerrar “Stranger Things”, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs. Segundo o Metrópoles, o último episódio da quinta temporada, que também marca o fim da série, só chega ao catálogo às 22h de 31 de dezembro, véspera de Ano-Novo.
Com 2h05 de duração, o capítulo final leva a história de Hawkins oficialmente até 2026. Quem der play assim que o episódio for liberado terminará a trama apenas às 0h05 do dia 1º de janeiro, iniciando o ano novo junto com o encerramento da saga.
A última temporada está sendo distribuída em um formato diferente. A Netflix dividiu a quinta temporada em três partes: a primeira foi lançada em 26 de novembro, a segunda estreia em 25 de dezembro, e apenas o episódio final ficará reservado para o último dia do ano.
O capítulo final também terá uma exibição especial em mais de 500 cinemas nos Estados Unidos, reforçando o caráter de evento global que a plataforma quer dar ao encerramento do maior fenômeno da Netflix.
Segundo a Netflix, a temporada de despedida começa no outono de 1987, e os heróis de Hawkins tem a difícil missão de eliminar Vecna de uma vez por todas - o problema é que o vilão desapareceu completamente.
Enquanto isso, Onze (Millie Bobby Brown) é alvo do governo estadunidense, que colocou a cidade sob quarentena para justamente para caça-la, o que obriga a garota voltar a se esconder.
À medida que o aniversário do desaparecimento de Will se aproxima, também se constrói um medo pesado e familiar, anunciando que a batalha final está chegando.
Eles precisarão do grupo completo uma última vez para unir forças e lutar contra a escuridão mais mortal e poderosa que já enfrentaram.