Entretenimento
Publicado em 07/07/2025, às 16h44 Foto: Divulgação/Globo Marcela Guimarães
A Globo decidiu encerrar o programa “The Masked Singer Brasil” após cinco temporadas no ar.
Exibido de 2021 a 2025, ele era uma adaptação do formato sul-coreano “King of Mask Singer”, licenciada pela Endemol Shine Brasil. O cancelamento foi confirmado pela emissora na última sexta-feira (4).
De acordo com a própria Globo, a decisão foi tomada após análises internas de desempenho. A queda de audiência, inclusive, foi um dos principais fatores.
A última temporada teve média de 9,7 pontos na Grande São Paulo, cerca de 11,8% abaixo da edição anterior. A emissora também apontou a repetição de dinâmicas como um dos motivos para a perda de interesse do público. Com o fim do programa, chega também ao fim a parceria da Globo com a Endemol Shine Brasil.
O reality teve quatro temporadas comandadas por Ivete Sangalo. Em 2025, a apresentação ficou com Eliana, que marcou sua estreia oficial na Globo após a saída do SBT.
A temporada mais recente teve como diferencial fantasias baseadas em personagens de novelas, como Tieta e Odete Roitman. O júri da quinta edição contou com Tony Ramos, Dani Calabresa, Belo e Sabrina Sato.
Apesar do fim do programa, Eliana continuará nas tardes de domingo da emissora. A Globo já anunciou que a apresentadora ganhará uma nova exibição em 2026. A atração está em fase de desenvolvimento e deve ter um formato ainda não divulgado.
Projeto de aeroporto internacional na ‘Orlando brasileira’ é iniciado; confira
Ranking revela os atletas com os maiores salários no Mundial de Clubes; confira