Entretenimento

Globo define datas: veja quando termina ‘Êta Mundo Melhor!’ e estreia ‘A Nobreza do Amor’

Emissora ajusta o calendário das novelas das seis e confirma reta final de Candinho antes da chegada de uma trama inédita ambientada nos anos 1920  |  Foto: divulgação/TV Globo

Publicado em 12/02/2026, às 14h09   Foto: divulgação/TV Globo   Ana Caroline Alves

A TV Globo já bateu o martelo sobre o futuro do horário das seis. A emissora confirmou as datas que marcam o encerramento de Êta Mundo Melhor! e a estreia de sua sucessora, A Nobreza do Amor.

A novela protagonizada por Candinho, que acompanha uma nova fase do personagem querido pelo público, teve seu fim adiado e entra oficialmente na reta final nas próximas semanas.

Inicialmente prevista para sair do ar no fim de fevereiro, Êta Mundo Melhor! ganhou um fôlego extra após apresentar um bom desempenho de audiência e boa aceitação do público.

A decisão foi tomada ainda em outubro de 2025, quando a Globo optou por preservar a estabilidade da faixa antes de lançar uma nova produção, as informações são do Correio Braziliense.

Êta Mundo Melhor! ganha sobrevida e novo desfecho

Com a mudança no cronograma, o último capítulo de Êta Mundo Melhor! agora está marcado para o dia 13 de março. A ampliação garante duas semanas adicionais no ar e eleva o total da novela para 221 capítulos.

A reta final promete concluir os principais conflitos da história, além de preparar o terreno para a transição do público para uma narrativa bastante diferente.

Divulgação: Globo

A Nobreza do Amor inaugura nova fase na faixa das seis

A substituta já tem data para estrear: A Nobreza do Amor chega à programação no dia 16 de março. Escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Júnior, a novela aposta em uma fábula afrobrasileira ambientada na década de 1920, conectando dois universos, o reino africano de Batanga e a cidade nordestina de Barro Preto, em Pernambuco.

A trama acompanha a jornada da princesa Alika (Duda Santos), que foge para o Brasil após um golpe de Estado que derruba seu pai, o rei Cayman II (Welket Bungué). Com uma nova identidade, ela tenta sobreviver longe do trono enquanto se envolve com Tonho (Ronald Sotto), um trabalhador de engenho.

Do outro lado, o vilão Jendal (Lázaro Ramos) atravessa o oceano determinado a encontrar a herdeira e consolidar seu poder.

Além de marcar a estreia de Lázaro Ramos como vilão em novelas, A Nobreza do Amor promete cenários grandiosos, referências culturais africanas e uma narrativa que mistura romance, aventura e disputas políticas, abrindo um novo ciclo no horário das seis após o fim de Êta Mundo Melhor!.

Classificação Indicativa: Livre


TagsTv globonovelas

Leia também


Quanto custa tanto brilho? Andressa Urach detalha fantasia com 300 mil cristais


Virginia Fonseca vai para a Globo? Veja o que se sabe após saída do SBT