Entretenimento
Publicado em 14/05/2025, às 10h44 A edição de 2025 do Guia aconteceu no hotel Rosewood, em São Paulo. - Por Rubens Kato/KANOE - Divulgação Guia Michelin Camila Lutfi
Na última segunda-feira (12) foi celebrada a edição de 2025 do Guia Michelin Rio de Janeiro e São Paulo. O evento distribuiu novas estrelas para restaurantes da capital paulista e manteve as indicações de casas brasileiras que já possuíam duas estrelas.
A cerimônia ainda revelou novos restaurantes recomentados e casas na seleção Bib Gourmand, que reconhece estabelecimentos com boa cozinha a um bom custo-benefício. O Guia Michelin 2025 foi realizado no hotel Rosewood, em São Paulo.
Dois restaurantes de São Paulo receberam a primeira estrela Michelin em uma seleção independente por uma equipe internacional de inspetores especializados e anônimos.
Cinco critérios de avaliação clássicos do guia foram seguidos:
Nenhum novo restaurante brasileiro foi elevado à categoria de duas estrelas e nenhum atingiu a distinção máxima de três estrelas. No total, São Paulo possui 17 restaurantes com estrelas Michelin.
Um restaurante japonês que busca exclusividade, o chef Tadashi Shiraishi busca recuperar a clássica e mais autêntica culinária japonesa, reproduzindo-a com detalhes e técnicas ancestrais com base nos melhores produtos do mercado.
Fica localizado na Alameda Itu, 1578, nos Jardins.
O Ryo, do chef Edson Yamashita, também pe um restaurante japonês. Ele segue uma linha de Kaiseki Moderno ou Kaiseki Contemporâneo, em que os valores tradicionais são mantidos agregados e potencializados pelas novas técnicas da alta gastronomia moderna, usando matériasprimas regionais que valorizam sua sazonalidade e o Brasil.
Localizado na rua Pedroso Alvarenga, 665, no Itaim Bibi.
Esta cratera ‘portão do inferno’ queima há 50 anos; o fogo não apaga
Hard Rock Cafe abrirá unidade no litoral paulista; veja os detalhes