Entretenimento

Henrique & Juliano investem em jatinho de luxo; veja quanto vale aeronave

Aeronave tem longo alcance, tecnologia de ponta e será pilotada por Juliano  |  Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 26/01/2026, às 12h53   Foto: Reprodução/Instagram   Ana Caroline Alves

A dupla sertaneja Henrique & Juliano, um dos maiores fenômenos da música brasileira na atualidade, divulgou a aquisição de um jatinho Citation Sovereign+, modelo de alto desempenho fabricado pela Cessna.

A aeronave, que será usada principalmente para deslocamentos da agenda de shows, combina conforto, autonomia e tecnologia de última geração.

Para marcar essa nova fase, Juliano esteve recentemente nos Estados Unidos para se preparar tecnicamente para pilotar o novo avião, as informações são do Aeroin.

Modelo, matrícula e tecnologia de ponta

O jato adquirido pela dupla é um Cessna Citation C680 Sovereign+, fabricado em 2015. Atualmente registrado nos Estados Unidos com a matrícula N15YF, o avião receberá em breve a matrícula brasileira PS-HEJ, personalizada com as iniciais de Henrique & Juliano.

Um dos grandes diferenciais da aeronave está na atualização completa de seus sistemas.

O modelo passou por upgrade para o Garmin G5000, um dos pacotes mais avançados da aviação executiva, que oferece maior precisão, segurança e eficiência operacional. Com isso, o Sovereign+ se mantém no mais alto padrão tecnológico do mercado.

reprodução: Aircharter

Valor de mercado e frota da dupla

No mercado norte-americano, um Citation Sovereign+ do mesmo ano de fabricação, sem considerar upgrades, é avaliado em cerca de US$ 11,7 milhões, o que equivale a aproximadamente R$ 62 milhões, em conversão direta.

Atualmente, Henrique & Juliano já possuem outro jato executivo, um Cessna Citation CJ2, modelo menor e mais antigo, com matrícula PT-FTG. Esse avião tem alcance inferior, de cerca de 1.331 milhas náuticas (2.465 km), sendo mais limitado para viagens longas.

Juliano no comando

Um detalhe que chama atenção é que Juliano é piloto habilitado e costuma comandar pessoalmente as aeronaves da dupla, seguindo os passos do pai, que também era aviador.

Recentemente, o cantor concluiu o curso de simulador para obtenção do Type Rating do Sovereign+ nas instalações da FlightSafety, nos Estados Unidos.

Enquanto isso, o novo jatinho permanece nas instalações da Cessna, em Orlando (Flórida), aguardando os trâmites finais para exportação ao Brasil. A chegada da aeronave promete trazer ainda mais agilidade e conforto à rotina intensa da dupla sertaneja.

Classificação Indicativa: Livre


TagsFamososSertanejo

Leia também


“O Amor Pode Ser Traduzido?”: veja curiosidades do k-drama da Netflix


Laudo aponta surto psicótico em ex-BBB internado após deixar o reality