Entretenimento

App de namoro Hinge chega ao Brasil com diferenças do Tinder; veja como funciona

Nova plataforma de relacionamento que promete gerar conexões reais e formar casais ao redor do mundo acaba de chegar ao Brasil  |  Foto: Reprodução/Unsplash

Publicado em 18/11/2025, às 15h06   Foto: Reprodução/Unsplash   Nathália Maciel

Uma nova plataforma de relacionamento que promete gerar conexões reais e formar casais ao redor do mundo acaba de chegar ao Brasil. A novidade é o Hinge, aplicativo conhecido por incentivar conversas profundas e priorizar a compatibilidade entre pessoas.

Com mais de 50 opções de identidade de gênero e 21 possibilidades de orientação sexual, um dos principais diferenciais do Hinge é permitir que as pessoas se expressem de forma autêntica.

Para aumentar a confiança entre os usuários, o aplicativo também conta com um recurso em que um amigo pode “testemunhar” por que você seria um bom par.

Foto: Divulgação

Regras

Apesar da oportunidade de conhecer pessoas sem compromisso, uma das preocupações do site de relacionamentos é trazer confiança para quem busca algo com intenção. Para isso, os usuários têm uma quantidade máxima de matches, assim como de conversas abertas ao mesmo tempo.

Além disso, existe uma ferramenta de acompanhamento para verificar se os casais gostariam de se ver novamente.

A interação sem necessariamente flertar também é um atrativo entre os usuários. No Hinge, é possível responder enquetes e perguntas criativas que estimulam conversas mais naturais e revelam informações importantes aos pretendentes, como expectativas e intenções para um futuro relacionamento.

Quando o assunto é conhecer alguém com objetivos claros, o aplicativo também entrega. Os usuários podem indicar se buscam um parceiro de vida, um relacionamento de longo prazo, algo mais curto ou até descrever, com suas próprias palavras, o que procuram. A plataforma ainda permite informar se desejam ter filhos ou não.

Início

Criado em 2012 por Justin McLeod, o Hinge cresceu ao oferecer um espaço mais autêntico e menos superficial para conhecer alguém. Em pouco tempo, o aplicativo se tornou um dos que mais crescem em países como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No Brasil, o uso básico é gratuito e permite enviar curtidas, visualizar quem demonstrou interesse e ajustar preferências iniciais, segundo informações do Extra. Já para quem deseja explorar funções completas, como filtros avançados e recursos extras de interação, o app oferece planos pagos que começam em R$ 39,90 por semana e podem chegar a R$ 99,98 por mês no modelo semestral.

Classificação Indicativa: Livre


TagsAplicativoRelacionamentosHinge

Leia também


Maíra Cardi decide apagar rede social com 9,1 milhões de seguidores; veja o motivo


Relembre os famosos que anunciaram o fim de seus relacionamentos em 2025


Conheça filme que revela segredos de mulher que revolucionou os apps de namoro