Entretenimento
Publicado em 07/11/2025, às 14h05 Foto: Divulgação/HBO/Warner Bros. Bianca Novais
A aguardada série “It: Bem-Vindos a Derry” promete explorar os capítulos mais sombrios da amaldiçoada cidade criada por Stephen King.
Segundo a Rolling Stone Brasil, o ponto central da nova trama é o Black Spot, um clube noturno que era o coração da comunidade negra de Derry e foi consumido em um incêndio.
Nos livros, o Black Spot foi fundado por soldados afro-americanos nos anos 1930, um refúgio em uma cidade marcada pelo racismo. Já na série, ambientada nos anos 1960, o local aparece em seu auge: cheio de vida, música e dança.
É também ali que vivem Will (Blake Cameron James) e Leroy Hanlon (Jovan Adepo), respectivamente pai e avô de Mike (Chosen Jacobs nos filmes), o futuro membro do Clube dos Otários (Loser's Club, em inglês).
O que transforma o Black Spot em uma lenda é sua destruição. O clube foi atacado por um grupo supremacista chamado “Legião da Decência de Maine”, que trancou as portas e incendiou o prédio, matando dezenas de pessoas, inclusive crianças.
Mas, como tudo em Derry, o mal não era apenas humano. Pennywise estava lá.
A entidade que se alimenta do medo teria incitado o ódio que levou ao ataque, e, segundo o relato de Will Hanlon, foi vista do lado de fora, assumindo a forma de um pássaro gigante. O palhaço dançante não apenas presenciou a tragédia, mas a cultivou.
O incêndio do Black Spot cria uma ponte entre os livros de King. Will Hanlon sobrevive ao massacre graças a Dick Hallorann, o cozinheiro telepata que mais tarde ajudaria Danny Torrance em “O Iluminado”.
Na série prelúdio dos filmes “It: A Coisa” e “It: A Coisa 2”, o público verá a tragédia que moldou Mike Hanlon e transformou o racismo e o medo em alimento literal para a gula de Pennywise.
Como Adriane Galisteu soube da morte de Ayrton Senna? Nova série da HBO Max revela detalhes comoventes
"IT: Bem-Vindos a Derry": que horas estreia o 3º episódio da série na HBO?