Entretenimento
Publicado em 09/12/2025, às 11h40 Foto Divulgação/Warner Bros. Bianca Novais
Sem surpreender os fãs, a reta final de “It: Bem-Vindos a Derry” não deve entregar nenhum alívio. A expectativa foi reforçada pelo próprio time da série durante o painel da HBO Max na CCXP, no último domingo (7), em São Paulo.
Segundo The Hollywood Reporter, quando a equipe foi solicitada a definir o penúltimo episódio em uma única palavra, os irmãos Andy e Barbara Muschietti, criadores da série, ao lado dos atores Chris Chalk (Dick Hallorann) e Rudy Mancuso (Pauly Russo), foram diretos: “devastador”.
O sexto episódio já havia sinalizado tempos sombrios. Lilly Bainbridge (Clara Stack) descobre que Ingrid Kersh (Florence Paterson), que a persegue sob a persona de Periwinkle, é filha de Bob Gray, o primeiro Pennywise.
A trama termina em um momento crítico, com uma multidão racista cercando o Black Spot atrás de Hank Grogan (Stephen Rider). O cenário para a tragédia estava montado.
Também pesa na dramaticidade o arco de Pauly Russo. Mancuso explicou durante o painel que o personagem, que se sacrificou para salvar o amigo Leroy Hanlon (Jovan Adepo), não nasceu como alguém “superaltruísta”.
Mas, naquele momento, Pauly entendeu que sua função era proteger quem tinha mais a perder. “Pauly só tinha Leroy”, afirmou o ator.
Ambientada em 1962, logo após o desaparecimento de Matty Clements (Miles Ekhardt), a série mergulha no medo coletivo que envolve Derry, uma cidade onde o mal nunca dorme. O elenco inclui ainda Taylour Paige, James Remar, Matilda Lawler, Blake Cameron James, Amanda Christine e Arian S. Cartaya.
Quando questionados sobre seus próprios “pânicos”, Mancuso brincou: “Minha noiva, Camila Mendes, brava comigo". Mendes é uma atriz de origem brasileira que ficou conhecida, também no Brasil, por interpretar Veronica Lodge na série teen “Riverdale”.
Já Barbara foi mais política, respondendo “governo fascista”, o que arrancou uma longa sequência de aplausos da plateia.
“It: Bem-Vindos a Derry”: entenda o poder oculto por trás das luzes de Pennywise
Netflix vai ficar mais cara após compra da Warner e HBO Max? Entenda o que muda