Entretenimento
A imagem de Pennywise abrindo a boca e revelando luzes alaranjadas é uma das cenas mais horripilantes dos filmes de “It: A Coisa". Mas, segundo o Terra, o terror por trás do palhaço não está nos dentes afiados, e sim no verdadeiro significado das luzes.
As chamadas Luzes da Morte, ou Deadlights, são a essência pura da entidade. Pennywise e até a aranha gigante não passam de “fantasias” usadas para interagir com o nosso mundo. As luzes, por outro lado, pertencem a um plano externo ao universo: o Macroverso, também conhecido como Escuridão de Todash.
Nenhuma mente humana é capaz de compreender essa energia e é por isso que o simples contato visual causa insanidade permanente ou morte.
As Deadlights estão presentes em todo o universo de Stephen King, não apenas na história de “It”. Em “A Torre Negra”, o Rei Rubro também manipula essa energia, sugerindo que Derry funciona como um ponto de convergência de forças malignas.
Em “Insônia”, o vilão chega a usar essas luzes para tentar ascender dentro da Torre.
O efeito é brutal: a Coisa literalmente arranca a consciência de suas presas. Beverly Marsh (Sophia Lillis), no filme de 2017, entra em coma instantaneamente ao encará-las. Já Henry Bowers (Nicholas Hamilton) sobreviveu, mas perdeu a sanidade e teve os cabelos embranquecidos no mesmo instante.
O encerramento da primeira temporada já tem data marcada. O oitavo e último episódio de "It: Bem-Vindos a Derry" vai ao ar no próximo domingo, 14 de dezembro.
A previsão é de que o capítulo feche arcos importantes e aprofunde a mitologia por trás do palhaço demoníaco, preparando o terreno para futuros acontecimentos (caso a HBO finalmente confirme uma nova fase).
Segundo o Adoro Cinema, como o livro original de Stephen King já foi abordado nos filmes, os showrunners Andy Muschietti e Barbara Muschietti decidiram criar novas histórias que preservam a essência da obra.
A primeira temporada de "It: Bem-vindos a Derry" se passa em 1962, quase três décadas antes do primeiro filme, mostrando o pânico causado pelo palhaço assassino antes do surgimento do Losers Club.
A série aborda os anos da Guerra Fria e seu contexto histórico como parte fundamental do enredo.
Classificação Indicativa: Livre