Entretenimento

Look de jornalista em vídeo sobre tratamento do diabetes viraliza; confira

Além da informação principal, publicação feita nas redes sociais de portal viralizou por conta do visual trazido pela jornalista  |  Foto: Reprodução/Instagram/@ajornalinda

Publicado em 14/07/2025, às 15h21   Foto: Reprodução/Instagram/@ajornalinda   Marcela Guimarães

A jornalista Suelen Bastos, do g1, se tornou alvo de críticas nas redes sociais no último domingo (13) por conta da roupa que usou em um vídeo informativo sobre um novo tratamento contra o diabetes tipo 1.

A publicação, feita no Instagram oficial do portal, fala sobre uma descoberta científica promissora, mas uma parte do público desviou a atenção do conteúdo para o visual da profissional.

Comentários no post

No vídeo, Suelen aparece vestindo camisa social larga, gravata listrada e calça preta. Em vez de repercutir a informação trazida pela reportagem, alguns usuários preferiram ironizar o figurino.

“A apresentadora acordou agora? Ou é impressão minha?”, escreveu uma seguidora. Outro usuário questionou: “Gente, que gravata é essa? Cadê as roupas dos jornalistas?”.

Apesar das críticas, muitos saíram em defesa da jornalista. Vários seguidores destacaram que o foco deveria estar na informação do vídeo. “Foco na notícia! O que a jornalista veste é do gosto dela! Deus queira que tenhamos notícias tão boas quanto essa”, escreveu uma usuária.

Descoberta científica

No conteúdo apresentado por Suelen Bastos, o destaque era para um novo estudo que mostra resultados positivos no tratamento de diabetes tipo 1 por meio de células-tronco.

A pesquisa, realizada no Canadá e nos Estados Unidos, eliminou a necessidade de insulina em pacientes com quadros considerados difíceis de controlar. A expectativa é que o tratamento seja aprovado até 2026. Confira o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre


TagsvídeoRedes sociaisViral

Leia também


Pressão alta: por que ela pode ser silenciosa e como identificar os sinais


Novo projeto agita o futebol brasileiro: entenda o que é a S.A.B.