Entretenimento
Publicado em 20/07/2025, às 20h39 - Atualizado às 21h45 Foto: Reprodução/Instagram/@pretagil Marcela Guimarães
A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, após não resistir às complicações do tratamento contra o câncer, que estava sendo realizado nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa.
A cantora apresentou piora no estado de saúde a partir da última quarta-feira (16). Ela chegou a comparecer à clínica para mais uma sessão de quimioterapia, mas passou mal durante o atendimento.
Exames apontaram que a doença havia se espalhado, o que piorou o seu quadro clínico.
A cantora esteve em Nova York, nos Estados Unidos, realizando o tratamento do câncer, que foi descoberto em 2023.
Preta Gil enfrentou sérios problemas de saúde nos últimos anos, sendo o principal deles um câncer no intestino. Ela foi diagnosticada com adenocarcinoma no reto (um tipo de câncer colorretal).
Desde então, passou por um longo tratamento que incluiu sessões de radioterapia, quimioterapia e, posteriormente, uma cirurgia para a retirada do tumor. Durante o tratamento, ela enfrentou complicações, como infecções e a necessidade de internações prolongadas.
Além das questões físicas, Preta também relatou impactos emocionais e psicológicos decorrentes da doença, como crises de ansiedade, dores intensas e a dificuldade de lidar com a vulnerabilidade imposta pelo tratamento.
CEO deixa comando da empresa após ser flagrado com funcionária em show do Coldplay
Arquibancada cede em show de sertanejo no interior de SP e 60 ficam feridos