Entretenimento

CEO deixa comando da empresa após ser flagrado com funcionária em show do Coldplay

Foto: Reprodução/Redes sociais
Show do Coldplay ocorreu em Boston, nos EUA, e câmera focou diretamente no casal; CEO já havia sido afastado do cargo na sexta-feira (18)  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Redes sociais
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 20/07/2025, às 11h12



Andy Byron, CEO da empresa de tecnologia Astronomer, pediu demissão após viralizar em um show da banda Coldplay em Boston, nos Estados Unidos. A cena, gravada pela tradicional “kiss cam”, estourou nas redes sociais.

No vídeo, Andy, que era casado, aparece abraçado com Kristin Cabot, diretora de Recursos Humanos da própria Astronomer. Ao notarem que estavam sendo filmados, os dois rapidamente se afastaram de uma maneira brusca.

A reação chamou a atenção até mesmo de Chris Martin, vocalista da banda, que comentou do palco: “Ou eles estão tendo um caso, ou são muito tímidos”.

Repercussão mundial

Com o sucesso do vídeo, internautas logo identificaram os dois como grandes funcionários da Astronomer. No último sábado (19), a empresa confirmou a saída de Andy por meio de uma nota oficial publicada no X (antigo Twitter).

O post ainda apontou que os líderes são esperados para manter altos padrões de conduta e responsabilidade, algo que, segundo o comunicado, “recentemente não foi cumprido”.

Andy Byron já havia sido afastado do cargo na sexta-feira (18). O cofundador Pete DeJoy, que também atua como Chief Product Officer (CPO), assumiu interinamente a liderança da empresa.

A esposa de Byron, Megan Kerrigan, retirou o sobrenome do marido de seus perfis nas redes sociais pouco tempo depois de o vídeo se espalhar. A Astronomer também desativou os comentários em seu perfil no X. O próprio Andy Byron também apagou sua conta no LinkedIn.

Sobre a empresa

A Astronomer é uma empresa norte-americana especializada em ferramentas de orquestração de dados, com foco em automação e inteligência artificial (IA). Avaliada em até US$ 1 bilhão, é considerada referência no setor de DataOps.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp