Entretenimento
Publicado em 16/11/2025, às 11h36 Foto: Reproodução/Disney Marina Gonçalves
Desde sua estreia, Os Simpsons conquistou uma legião de admiradores no mundo todo com seu humor ácido, personagens icônicos e crítica social pontual, se tornando uma das sitcoms animadas mais famosas da TV.
No entanto, a triste notícia para os fãs da animação é que Dan McGrath, roteirista da série, vencedor do Emmy, morreu aos 61 anos após sofrer um derrame, de acordo com informações do portal O Globo.
Sua irmã, Gail McGrath Garabedian, foi quem confirmou a notícia em uma publicação nas redes sociais. “Perdemos meu incrível irmão Danny ontem. Ele era um homem especial, único. Um filho, irmão, tio e amigo maravilhoso. Estamos de coração partido”, declarou ela em seu perfil no Facebook.
Ainda segundo O Globo, Dan McGrath teve uma trajetória bastante sólida na TV americana, começando em 1991, no famoso programa de humor Saturday Nihght Live, trabalhando ao lado de nomes como o do ator Adam Sandler.
Depois, McGrath colaborou em séries conhecidas, como, por exemplo, King of the Hill e Gravity Falls, mas o ponto alto de sua carreira aconteceu mesmo quando ganhou o Emmy pelo episódio "Homer’s Phobia", de Os Simpsons, que foi ao ar em 1997.
O episódio acompanha a amizade de Homer com um homem gay interpretado por John Waters. Ele foi o pioneiro e também elogiado pelo GLAAD por combater a homofobia.
Além da esposa Caroline, Dan McGrath também deixa a mãe Eleanor, irmãos e sobrinhos. A morte do roteirista provocou uma onda de homenagens nas redes sociais, com fãs e colegas lembrando seu talento e legado.
Vale destacar que a perda de McGrath acontece poucos meses depois da morte de outro veterano de Os Simpsons, Steve Pepoon, que faleceu em maio desde ano aos 68 anos. Ele sofria de amiloidose cardíaca e morreu em casa.
Lô Borges, ícone do Clube da Esquina, morre aos 73 anos
Entenda a doença da filha da Schynaider Moura, que morreu aos 16 anos