Entretenimento
Publicado em 01/12/2025, às 15h52 Foto: Reprodução/IMDB. Bianca Novais
Sem campanha massiva ou anúncios chamativos, “Onda de Violência” apareceu silenciosamente no catálogo da Netflix, mas seu sucesso entre o público brasileiro em poucas horas chamou a atenção.
De acordo com o Metrópoles, o filme estrelado por Michael Jai White estreou na sexta-feira (28) e acordou, no dia seguinte, como o título mais visto da plataforma no Brasil, superando produções natalinas em alta como “Feliz Assalto” e “Borbulhas de Amor”.
O longa acompanha Pete (White), assassino de aluguel veterano que decide mudar de vida ao começar a frequentar reuniões dos Viciados em Trabalho Anônimos.
A reviravolta, que deveria marcar o início de uma transformação pessoal, é interpretada como traição por Matteo Arcado (John Littlefield), líder da organização criminosa para a qual Pete trabalha.
Essa decisão desencadeia uma caçada implacável: outros assassinos passam a persegui-lo motivados pela recompensa oferecida por sua captura.
Conhecido por papéis que exigem combates intensos e coreografias complexas, Michael Jai White retoma para sua especialidade: ação física, confrontos em ambientes fechados e ritmo acelerado.
O ator ficou conhecido como o protagonista de "Black Dynamite" (2009), um longa-metragem que mistura ação e comédia, inspirado nos filmes "blaxploitation" dos anos 1970, nos Estados Unidos.
O elenco também conta com Aimee Stolte (“Escape The Night", 2016-) e Dawn Olivieri (“Covil de Ladrões", 2018), ampliando o apelo do público que acompanha produções de ação tradicionais.
A combinação entre estreia discreta, trama direta e cenas de luta elaboradas podem ter sido decisivas no destaque do filme para a audiência brasileira.
A rapidez com que o filme chegou ao topo (menos de um dia) indica que a fórmula ação mais novidade segue funcionando com força no streaming nacional, especialmente quando envolve um nome popular entre os fãs do gênero.
Confira o trailer:
"Busca Imediata - Pessoas Desaparecidas": onde está Eric Greene, assassino de Morgan Duncan retratado na série
Netflix: confira 10 opções de sucesso para assistir nesta semana