Entretenimento
Publicado em 11/09/2025, às 10h15 Reprodução/ Instagram Gabriela Teodoro Cruz
Todos os anos, o nome do apresentador Celso Portiolli, do Domingo Legal (SBT), volta a circular nas redes sociais no dia 11 de setembro, data marcada pelos atentados às Torres Gêmeas em 2001.
Em uma entrevista para o Flow Podcast, o apresentador Igor Coelho, perguntou para Celso Portiolli, da onde veio essa associação recorrente da imagem dele com o 11 de Setembro.
Apesar de a piada se espalhar todos os anos, Celso já comentou o assunto em entrevistas e nas redes sociais. Durante uma participação no podcast Flow, ele contou que no início ficou chateado:
“No começo fiquei muito bravo. Como me associam à maior tragédia de todos os tempos? Fiquei muito pistola.” Ele explicou ainda que a brincadeira começou em Portugal, com um humorista, e depois foi reproduzida no Brasil.
Nas redes sociais, o apresentador já demonstrou que 11 de setembro é uma data sensível para ele, pois coincide com o falecimento de seu pai.
Em 2021, no X (antigo Twitter), respondeu a um internauta: “Desculpa, vou te dar block. Aliás, em todos esses comentários. Ler a mesma piada 100 vezes por dia tá difícil e dia 11 de setembro é o dia da morte do meu pai, então toda vez é uma sensação ruim.”
O 11 de setembro de 2001 ficou marcado por atentados terroristas nos Estados Unidos, liderados pela organização Al-Qaeda. Quatro aviões comerciais foram sequestrados: dois atingiram as Torres Gêmeas, um acertou o Pentágono e o quarto caiu na Pensilvânia após passageiros tentarem retomar o controle. Quase 3 mil pessoas morreram e mais de 6 mil ficaram feridas, em um dos eventos que mudou a história recente do país e do mundo.
Apesar de todo o humor que a internet criou, Celso Portiolli não tem nenhuma relação com os ataques, e sua menção nas redes sociais é fruto de memes que viraram tradição virtual.