Entretenimento
Publicado em 23/05/2025, às 15h38 Foto: Reprodução/TV Globo Redação
Gilberto Gil e sua filha, Preta Gil, fizeram uma chamada de vídeo nesta quinta-feira (22) ao embarcar no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A cantora está em Nova York, nos Estados Unidos, realizando um tratamento experimental do câncer colorretal.
No mesmo dia, a cantora de 50 anos, também recebeu a visita da atriz Claudia Raia. Enzo Celulari e Jarbas Homem de Mello também estiveram presentes no registro compartilhado pela cantora.
Preta Gil enfrentou sérios problemas de saúde nos últimos anos, sendo o principal deles um câncer no intestino. Ela foi diagnosticada com adenocarcinoma no reto (um tipo de câncer colorretal) em janeiro de 2023.
Desde então, passou por um longo tratamento que incluiu sessões de radioterapia, quimioterapia e, posteriormente, uma cirurgia para retirada do tumor. Durante o tratamento, Preta enfrentou complicações, como infecções e a necessidade de internações prolongadas.
Além das questões físicas, ela também relatou impactos emocionais e psicológicos decorrentes da doença, como crises de ansiedade, dores intensas e a dificuldade de lidar com a vulnerabilidade imposta pelo tratamento.
Em entrevista ao programa "Domingão com Huck", Preta revelou que irá seguir com seu tratamento de saúde fora do Brasil. De acordo com Gilberto Gil, a decisão depende da avaliação de dois laboratórios — um em Nova York e outro em Los Angeles.
"Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios", disse o cantor à revista Veja. Ele também destacou a importância da força que Preta recebe do público nas redes: "Isso promove a solidariedade e dá força".
Sumida há 15 anos, Amanda Bynes surge irreconhecível e com conta no OnlyFans
Eles revelaram: veja os famosos que emagreceram com Ozempic e Mounjaro