Entretenimento

Réveillon do Rio 2026: veja horário e programação dos shows

Virada do ano em Copacabana deve reunir 2,5 milhões de pessoas e contará com 13 palcos, operação especial de mobilidade, revista obrigatória e o maior espetáculo de fogos já visto na orla  |  Foto: reprodução/Freepik

Publicado em 30/12/2025, às 08h45   Foto: reprodução/Freepik   Ana Caroline Alves

O Réveillon do Rio 2026 já tem planejamento definido e promete manter a cidade como um dos principais destinos do mundo para a virada do ano.

A Prefeitura do Rio e o Governo do Estado anunciaram um esquema especial que envolve shows gratuitos, queima de fogos ampliada, transporte 24 horas, forte esquema de segurança e alterações no trânsito, principalmente em Copacabana, palco central da festa.

A expectativa é de que 2,5 milhões de pessoas acompanhem a virada apenas em Copacabana, com público ainda maior somando os demais palcos espalhados pela cidade, as informações são do G1.

Programação de shows do Réveillon do Rio 2026

Ao todo, o réveillon contará com 70 atrações distribuídas em 13 palcos. Três deles estarão em Copacabana, enquanto os outros dez ocupam diferentes regiões do município, descentralizando a festa.

O palco principal, montado em frente ao Copacabana Palace, terá grandes nomes da música brasileira. Estão confirmados Gilberto Gil, com participação especial de Ney Matogrosso, Belo e Alcione em um show conjunto, João Gomes com participação de Iza, além de Alok, que promete um espetáculo visual com 1.200 drones. O encerramento ficará por conta da Beija-Flor, atual campeã do Carnaval.

Além disso, Copacabana também terá um palco dedicado ao samba, na Rua República do Peru, e um palco gospel, localizado no Leme.

Queima de fogos, segurança e público esperado

A tradicional queima de fogos em Copacabana terá 12 minutos de duração e será realizada a partir de 19 balsas, número recorde na orla carioca. Em edições anteriores, o espetáculo chegou a usar pouco mais de dez embarcações, o que amplia o impacto visual do evento em 2026.

O acesso à praia será controlado por 16 pontos de revista, com detectores de metal e câmeras de reconhecimento facial. O esquema de segurança contará com 3,5 mil policiais militares, cerca de 300 viaturas com câmeras embarcadas e monitoramento em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio de JaneiroAno novo

Leia também


Que dia a Retrospectiva da Globo 2025 será exibida? Confira programação


Brasileiros “invadem” Instagram de Anne Hathaway; entenda o motivo