Entretenimento

Só arroz e ovo? Saiba qual foi a dieta estabelecida para o fisiculturista Ramon Dino

O brasileiro Ramon Dino, de 30 anos, foi o grande vencedor do Mr. Olympia 2025 na categoria Classic Physique, em Las Vegas  |  Foto: Reprodução/Instagram/@ramondinopro

Publicado em 15/10/2025, às 19h10   Foto: Reprodução/Instagram/@ramondinopro   Marcela Guimarães

Atualmente, Ramon Dino, de 30 anos, é o nome mais importante do fisiculturismo brasileiro.

Vencedor do Mr. Olympia 2025 na categoria Classic Physique, ele precisou levar seu corpo ao limite, seguindo uma dieta intensa e bastante rigorosa.

Em abril deste ano, durante um bate-papo com fãs no Arnold Classic Brasil, o campeão falou sobre seu plano alimentar para encarar o Mr. Olympia.

De acordo com ele, a dieta varia de acordo como os objetivos, mas sua preparação incluiu o período de bulking, fase estratégica para ganho de massa muscular.

Ramon Dino (Foto: Reprodução/Instagram/@ramondinopro)

Dieta extrema

O bulking consiste em consumir mais calorias do que o corpo gasta, visando o crescimento muscular, que depois será refinado na fase de cutting, ideal para definir e perder gordura.

Ramon Dino manteve esse padrão nos meses que antecederam a competição, comendo grandes quantidades de comida todos os dias.

Ele revelou que fazia seis refeições por dia; quatro delas eram com proteína animal, uma no café da manhã com ovos e pão, além de um pós-treino com bananas e whey protein.

A rotina começava com cinco ovos inteiros, cinco pães integrais, geleia e 80 g de aveia. A segunda e terceira refeições repetiam a combinação de 400 g de arroz e 250 g de carne.

No pós-treino, Dino comia duas bananas com whey protein. As duas últimas refeições incluíam 300 g de batata ou arroz e 250 g de carne ou frango.

No total, ele ingeria cerca de 1,1 kg de arroz e 1 kg de carne diariamente, totalizando cerca de 4 mil calorias. “E ainda sinto um pouco de fome!”, brincou o atleta.

Além disso, Ramon Dino também bebia cerca de 6 litros de água por dia, sem controle rigoroso de sal, prática que só vem durante o cutting.

Transformação para o Mr. Olympia

Durante o bulking, o atleta chegou a pesar 122 kg. Para competir na categoria Classic Physique, ele precisava ter no máximo 103 kg.

Com 1,81 m de altura, Ramon Dino eliminou mais de 20 kg antes da disputa, chegando aos 101 kg em Las Vegas (EUA) e garantindo o primeiro título masculino do Mr. Olympia para o Brasil.

Classificação Indicativa: Livre


TagsDietaMr. olympiaRamon DinoFisiculturismo

Leia também


Bruce Willis enfrenta piora da demência: veja o que esposa do ator revelou


“Moscas brancas”: confira os carros que quase ninguém comprou em 2025