Entretenimento
Publicado em 31/12/2025, às 06h30 Foto: Divulgação/Netflix. Bianca Novais
O episódio final da quinta e última temporada de Stranger Things está chegando à Netflix e marca o fim de uma era. O fenômeno conquistou fãs desde julho de 2016 e quebrou recordes de audiência e de premiações.
Os Irmãos Duffer, criadores da saga, pavimentaram um caminho até um final impactante ao longo dos sete episódios lançados até agora, cada um com duração mínima por volta de uma hora.
O último episódio é o mais longo de todos, com mais de duas horas de duração, e só chega ao catálogo às 22h de 31 de dezembro, véspera de Ano-Novo.
Com 2h05 de duração, o capítulo final leva a história de Hawkins oficialmente até 2026. Quem der play assim que o episódio for liberado terminará a trama apenas às 0h05 do dia 1º de janeiro, iniciando o ano novo junto com o encerramento da saga.
O capítulo final também terá uma exibição especial em mais de 500 cinemas nos Estados Unidos, reforçando o caráter de evento global que a plataforma quer dar ao encerramento do maior fenômeno da Netflix.
Os irmãos Duffer prometeram, em em entrevista à Empire, cenas grandiosas inspiradas na cinematografia de "Game of Thrones", outra gigante das séries de TV, produzida pela HBO.
A ideia de recriar a atmosfera da Batalha dos Bastardos não é apenas nostalgia. Os Duffer recrutaram produtores de “Game of Thrones” para consultas sobre logística, estratégia de cena e até protocolos de segurança durante gravações de locações delicadas.
Criada pelos irmãos Duffer, Stranger Things rapidamente se tornou uma das séries mais populares da Netflix, com sua quarta temporada atingindo sozinha a enorme marca de 140,7 milhões de visualizações globalmente.
Com seu charme baseado na nostalgia pela década de 1980, a série conquistou mais de 70 prêmios ao redor do mundo, incluindo o Emmy de Melhor Elenco em Série de Drama.
Os carros mais marcantes de “Stranger Things”, veja os modelos que viraram parte da história da série
"Stranger Things 5": descubra o segredo por trás do número de telefone de Hawkins