Entretenimento
Publicado em 12/08/2025, às 10h08 Reprodução/ New Heights Gabriela Teodoro Cruz
Taylor Swift surpreendeu os fãs nesta terça-feira (12) ao revelar o título de seu novo álbum, o 12º da carreira: The Life of a Showgirl. O anúncio foi feito durante sua participação no podcast "New Heights", apresentado pelo namorado da cantora, Travis Kelce, e seu irmão Jason Kelce.
A divulgação aconteceu de forma inusitada, com um relógio em contagem regressiva no site oficial da artista, que marcou 12h12 (horário do leste dos EUA). Em seguida, Swift publicou um vídeo no Instagram mostrando uma maleta verde menta com suas iniciais "TS" em laranja, acompanhada da frase: "Este é meu novo álbum".
Apesar da revelação do nome, a cantora não divulgou a data oficial de lançamento nem detalhes adicionais. Os fãs terão que aguardar até a estreia do episódio do podcast, prevista para quarta-feira às 19h (horário do leste dos EUA) 20h no Brasil para mais informações.
Conhecida por suas pistas e “easter eggs” nas redes sociais, Swift provocou especulações desde segunda-feira (11), quando publicou um carrossel com 12 fotos em seu Instagram com a legenda: “Pensando sobre quando ela disse ‘Vejo você na próxima era…’”.
O anúncio também coincidiu com a confirmação de que Swift participará do podcast “New Heights” ao lado de Travis Kelce, jogador do Kansas City Chiefs, e seu irmão, após rumores de um convidado “muito especial” no episódio.
“The Life of a Showgirl” será o primeiro álbum original de estúdio lançado por Taylor Swift desde o encerramento da turnê recordista “The Eras Tour”, em dezembro de 2024. O álbum já está disponível para pré-venda no site oficial da artista, em formatos como vinil, fita cassete e CD.
O último lançamento de Swift foi o álbum duplo “The Tortured Poets Department” (2024), que conta com 31 faixas. Durante a “Eras Tour”, ela chegou a alterar o repertório para incluir músicas desse projeto.
Este álbum também marca um momento especial na carreira da artista, sendo seu primeiro lançamento após a aquisição total do seu catálogo musical. Em maio deste ano, Swift anunciou que comprou suas gravações originais da Shamrock Capital, empresa que havia adquirido os direitos anteriormente.
“Dizer que este é meu maior sonho realizado é ser bastante modesta”, escreveu a cantora, explicando que a recompra foi possível graças ao sucesso da “Eras Tour”.
A controvérsia envolvendo o catálogo começou em 2019, quando os direitos dos seis primeiros álbuns de Swift foram vendidos para a Ithaca Holdings, do produtor Scooter Braun. Na época, Swift alegou ter sido surpreendida e não ter tido chance de adquirir os direitos. Em resposta, a cantora iniciou um processo de regravação dos álbuns, lançando versões “Taylor’s Version” de “Red”, “Speak Now”, “Fearless” e “1989”, sempre incluindo faixas inéditas “from the vault”.