Entretenimento
Publicado em 10/10/2025, às 11h05 Reprodução/ Instagram Gabriela Teodoro Cruz
A trend da foto Polaroid, que se tornou viral ao permitir que usuários simulassem abraços com celebridades, ganhou uma nova versão nostálgica: agora, amigos e casais podem reviver memórias da infância, criando imagens em que aparecem abraçados quando eram crianças. A brincadeira utiliza inteligência artificial do Gemini Google para gerar as montagens a partir de fotos antigas. Nas redes, a corrente vem acompanhada de legendas como:
“Será que teríamos nos apaixonado quando crianças?”
“Será que seríamos amigos de infância?”
Originalmente, a trend da Polaroid surgiu para que fãs recriassem fotos abraçando seus ídolos nos bastidores de eventos. Rapidamente, se espalhou pelo X (antigo Twitter) e TikTok, tornando-se febre. Com o sucesso, surgiram novas interpretações:
Abraços com familiares falecidos;
Versões românticas e nostálgicas;
Imagens ao lado de personagens de desenhos, filmes e animes.
Na nova versão, usuários enviam fotos de quando eram crianças para o Gemini, que monta a cena de um abraço entre eles ainda pequenos. A proposta é imaginar como seriam relações desde cedo, seja amizade ou romance. Os resultados misturam nostalgia, criatividade e um toque de fantasia, e já estão circulando nas redes sociais com registros que encantam e divertem o público.