Entretenimento

Vídeo: Preta Gil cantou com Gilberto Gil pela última vez em São Paulo; assista

Preta Gil vinha lutando contra um câncer colorretal e não resistiu ao tratamento; a última vez que subiu ao palco foi ao lado do pai, Gilberto Gil  |  Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 20/07/2025, às 20h57 - Atualizado às 21h46   Foto: Reprodução/Instagram   Marcela Guimarães

A última vez que a cantora Preta Gil subiu ao palco foi para fazer uma participação especial no show de Gilberto Gil, seu pai, em 26 de abril. A artista cantou a música “Drão” junto com ele durante um show da turnê “Tempo rei”. Ela faleceu neste domingo (20).

Preta havia sido diagnosticada com câncer colorretal e recebeu alta hospitalar no dia 15 de abril. Na apresentação, ela entrou ovacionada e tirou muitas lágrimas de Gilberto ao cantarem juntos.

“Pai, que momento lindo que a gente está vivendo. Poder cantar juntos, cantar “Drão”, essa canção que você fez para minha mãe... Então, eu estou emocionada, feliz e orgulhosa de você. Muito mesmo”, comentou a cantora na época.

História da letra

Gilberto Gil compôs “Drão” em homenagem à Sandra Gadelha, sua ex-mulher e mãe de Preta Gil.

Além disso, ela também é irmã de Dedé Veloso, casada com Caetano, e ganhou de Maria Bethânia o apelido de Drão. Foi a terceira esposa de Gilberto Gil. Juntos, os dois tiveram Preta, Pedro e Maria.

Nesse dia eu chorei igual uma criança.

Eu, Gil e todo o Allianz

E hoje choramos novamente com essa triste notícia 💔

Preta, você é eterna ♥️😭 pic.twitter.com/k3WnSgJis8

— Daniel (@sanieldilva) July 20, 2025

Descoberta do câncer

A cantora esteve em Nova York, nos Estados Unidos, realizando o tratamento do câncer, que foi descoberto em 2023.

Preta Gil enfrentou sérios problemas de saúde nos últimos anos, sendo o principal deles um câncer no intestino. Ela foi diagnosticada com adenocarcinoma no reto (um tipo de câncer colorretal).

Desde então, passou por um longo tratamento que incluiu sessões de radioterapia, quimioterapia e, posteriormente, uma cirurgia para retirada do tumor. Durante o tratamento, ela enfrentou complicações, como infecções e a necessidade de internações prolongadas.

Além das questões físicas, Preta também relatou impactos emocionais e psicológicos decorrentes da doença, como crises de ansiedade, dores intensas e a dificuldade de lidar com a vulnerabilidade imposta pelo tratamento.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPreta Gilgilberto gil

Leia também


Morre a cantora Preta Gil aos 50 anos


CEO deixa comando da empresa após ser flagrado com funcionária em show do Coldplay