Entretenimento
Publicado em 23/09/2025, às 15h25 Foto: Reprodução/TV Globo Marcela Guimarães
Na versão original da novela “Vale Tudo” (1988), César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli) era um modelo surfista que vivia de pequenos golpes.
Ao longo da história, ele se envolve tanto com Maria de Fátima (Gloria Pires) quanto com Odete Roitman (Beatriz Segall), sempre em busca de sair em vantagem.
No final, conseguiu se dar bem ao lado de Fátima, ficando com a herança após o casamento dela com o príncipe Giovanni (Marcos Manzano).
No remake, assinado por Manuela Dias, o arco do personagem deve seguir a mesma linha, com alguns ajustes para aproximar a obra do cenário brasileiro atual.
Nos últimos capítulos da primeira versão, César e Fátima discutem após Raquel (Regina Duarte) assumir a culpa pela morte de Odete Roitman para proteger Ivan (Antônio Fagundes).
“Eu não posso deixar minha mãe na delegacia sendo acusada de um crime que ela não cometeu”, diz Fátima. “Problema é dela. Se manda, Fátima”, rebate César, irritado.
Enquanto ela insiste para que ele ajude a inocentar Raquel, César nega envolvimento no caso. “Eu não matei a Odete Roitman, será que eu vou ter que repetir quantas vezes para você?”, dispara.
Depois da briga, ele procura Marco Aurélio (Reginaldo Faria) para cobrar a parte que lhe foi prometida. “Fiz tudo o que você mandou e quero minha grana. Cadê? Estou saindo do Brasil, e é para já”, exige.
O empresário, no entanto, ironiza: “São 50 paus e trate de lamber os beiços, essa grana dá perfeitamente para você sair do país”.
Seguido por Fátima, César tenta negociar com Marco Aurélio para que ela fique em silêncio em troca de dinheiro.
O clima pesa, mas o ex-modelo consegue fugir e parte para a Europa. Algum tempo depois, ele retorna ao Brasil, reencontra Fátima e volta a se aproximar dela.
Durante um jantar, ele revela um novo plano. “Conheci um cara, um príncipe. Giovanni, boa gente ele. Resolveu entrar na política, partido conservador, vai ser deputado nas próximas eleições, e precisa de uma mulher para casar, Fátima, para tapar a boca da oposição”.
Ela questiona se teria que manter o casamento por toda a vida. César explica que haveria um contrato de cinco anos, com pagamento de 1 milhão de dólares por ano. “Você não pode imaginar a grana que vai rolar nessa jogada”, afirma.
Fátima aceita a proposta. César, enfim, apresenta Giovanni a ela e deixa claro que divide uma suíte com o príncipe, sugerindo um romance entre eles.
Apesar do casamento com o príncipe, Fátima e César seguem juntos em “Vale Tudo”, desfrutando da vida de luxo que sempre buscaram.
Cidade em SP distribuirá Coca-Cola grátis no transporte público; confira
Dorothy vai aparecer em “Wicked: Parte 2”? Veja o que elenco revelou