Entretenimento

Wi-Fi sem senha? Confira como acessar a internet de forma simples

Há algumas maneiras simples de se conectar ao Wi-Fi sem usar senhas, tanto para os interessados pelo acesso, quanto para os donos do roteador.  |  Entrar em redes desconhecidas ou permitir dispositivos na sua rede exigem cautela. - Foto: Unsplash

Publicado em 16/07/2025, às 19h04   Entrar em redes desconhecidas ou permitir dispositivos na sua rede exigem cautela. - Foto: Unsplash   Camila Lutfi

Ficar sem dados móveis enquanto está na rua pode trazer diversos impecilhos para se conectar com o celular ou computador. No entanto, há algumas maneiras simples de se conectar ao Wi-Fi sem usar senhas.

Longe de ser uma forma de hackear um sistema, essas soluções podem ser utilizadas desde que você possa encontrar um roteador de sinal.

Por meio do Wi-Fi Protected Setup (WPS), por exemplo, basta pressionar um botão físico no roteador para liberar o sinal temporariamente e conectar equipamentos sem utilizar senhas. É um método muito seguro, podendo ser utilizado em casas, escritórios e ambientes controlados.

Para locais com maior movimentação, um método útil para encontrar conexão é por meio de QRCode. Alguns roteadores já possuem o código impresso, prontos para serem escaneados por smartphones. Esse acesso dispensa o uso de qualquer codificação para entrar em uma rede Wi-Fi. 

Nos casos em que você precisa rotear a internet do seu dispositivo, mas tem receio de alguém tentar utilizá-la sem sua permissão, aparelhos Android e iOS oferecem maneiras práticas de impedir que isso aconteça. Nos sistemas Andoid, é possível criar um QRCode exclusivo de acesso à rede, enquanto o sistema iOS pede autorização de quem deseja entrar na conexão.

Cuidados com a conexão Wi-Fi

Entrar em redes desconhecidas ou permitir dispositivos na sua rede exigem cautela, especialmente se estiverem sem senhas. Isso porque acessos indevidos podem causar diversos problemas. Confira alguns cuidados a tomar nessas situações:

Classificação Indicativa: Livre


TagstecnologiaCelular

Leia também


Brasília da Volkswagen valeria mais que carro popular hoje; veja quanto custa


NASA alerta para anomalia magnética no Brasil que pode afetar celulares e satélites