Esportes
Publicado em 30/10/2025, às 08h25 Foto: Reprodução/Redes Sociais Fernanda Montanha
Após revelar talentos como Endrick e Estêvão, o Palmeiras volta a chamar atenção com mais um nome promissor: Eduardo Conceição, atacante de apenas 15 anos. Mesmo sem contrato profissional, o jovem já é observado por clubes europeus e deve assinar seu primeiro vínculo com o Verdão em dezembro, quando completa 16 anos. A multa rescisória pode chegar a 100 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 620 milhões.
Natural de São Paulo, Eduardo chegou ao clube em 2018, aos oito anos de idade. Desde então, vem se destacando nas categorias de base. Na última temporada, brilhou no Campeonato Paulista Sub-15, marcando seis gols em 15 partidas e ajudando o Palmeiras a conquistar o título da competição.
Segundo o Estadão, atualmente no time sub-17, Eduardo segue sendo uma das principais apostas da equipe alviverde.
Em 37 jogos, balançou as redes 13 vezes, incluindo um dos gols na vitória sobre o Guarani por 3 a 1, na partida de ida das quartas de final do Paulista. O duelo marcou o início de uma nova fase para o time, que passou a utilizar atletas do sub-16 após o afastamento de parte do elenco por questões disciplinares.
Mesmo com a reformulação, Eduardo permaneceu no grupo. Seu potencial chamou tanta atenção que o jornal espanhol As publicou uma matéria o comparando com Estêvão, hoje no Chelsea. Segundo o veículo, “sua capacidade ofensiva lembra o que Estêvão oferecia quando surgiu no futebol brasileiro”.
Nos próximos anos, a expectativa é que o jovem comece a ganhar minutos no elenco principal, seguindo o mesmo processo de integração gradual adotado com Endrick e Estêvão. O sucesso desses atletas vem sendo decisivo para a política de formação do clube. Juntos, Endrick, Estêvão e Vitor Reis renderam cerca de 146 milhões de euros (R$ 907 milhões) aos cofres do Palmeiras, fortalecendo o projeto da presidente Leila Pereira.
O bom desempenho de Eduardo também lhe rendeu convocação para a seleção brasileira sub-17 em julho, substituindo o lesionado Matheus Gomes. Neste sábado (1º), ele volta a campo contra o Guarani, sonhando em ajudar o Palmeiras a conquistar novamente o título estadual, que não vem desde 2022.
Taxista vítima de assalto em farmácia no Morumbi morre após ser baleado na cabeça
Motorola surpreende com novo celular ultrafino; veja quanto custa