Esportes
Publicado em 18/11/2025, às 12h15 Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Flickr Marcela Guimarães
O futuro de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2026 voltou a ser comentado na coletiva da última segunda-feira (17), em Lille, na França.
O técnico, que está comandando a equipe desde maio, deixou claro que vê com bons olhos a possibilidade de continuar na Amarelinha. Até aqui, ele soma sete partidas com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
Por mais que a definição ainda não esteja cravada, Ancelotti afirmou que se sente confortável na Seleção e aberto a discutir a renovação.
“Não conversamos [sobre a renovação]. Mas é possível, sim, porque me encontro muito bem aqui. Não tenho outras ideias de momento que não sejam a Seleção do Brasil. Para seguir temos que ser dois: a CBF e eu”, declarou.
O treinador também reforçou que não tem pressa para tratar do assunto, mas reconheceu que continuar no cargo após a Copa é uma possibilidade concreta.
“Mas creio que não temos pressa para fazê-lo. A ideia pode ser seguir… Não tenho problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é muito mais barato e depois do Mundial pode ser muito mais caro”, ironizou o treinador.
Desde que o italiano assumiu o comando da equipe, após a saída de Dorival Júnior, atual técnico do Corinthians, Neymar não chegou a aparecer em nenhuma lista de convocados.
Mesmo assim, o nome do atacante de 33 anos segue sendo citado nas entrevistas do treinador. Durante a mesma coletiva, o italiano voltou a falar sobre a possibilidade de o camisa 10 do Santos disputar a Copa do Mundo.
Segundo ele, o jogador segue no radar, mas precisará comprovar seu nível nos próximos meses.
“Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Faltam seis meses para a lista final e temos que observar ele e outros. Devemos evitar erros na lista definitiva. Ele tem seis meses para jogar ainda. Ele terá tempo para mostrar suas qualidades e sua condição física”, pontuou Ancelotti.
Copa do Mundo: Ancelotti abre possibilidade de Neymar voltar à Seleção e explica condição
Corinthians e São Paulo completam o Top 3 das maiores torcidas do Brasil; veja ranking