Esportes

Copa do Mundo: Ancelotti abre possibilidade de Neymar voltar à Seleção e explica condição

Foto: Divulgação/CBF TV e Lucas Figueiredo/CBF
Prestes a enfrentar a Tunísia, a Seleção Brasileira fecha o ano enquanto Ancelotti comenta sobre a possível atuação de Neymar no ano que vem  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/CBF TV e Lucas Figueiredo/CBF
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 17/11/2025, às 14h30



Nesta Data Fifa, a Seleção Brasileira está em Lille, na França, onde se prepara para enfrentar a Tunísia na próxima terça-feira (18).

A partida encerra o calendário da equipe no ano, que já venceu o Senegal por 2 a 0 no último sábado (15).

Retorno de Neymar?

Desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando da equipe em maio, após a saída de Dorival Júnior, atual técnico do Corinthians, Neymar não chegou a aparecer em nenhuma lista de convocados.

Mesmo assim, o nome do atacante de 33 anos segue sendo citado nas entrevistas do treinador.

Durante uma coletiva nesta segunda-feira (17), o italiano voltou a falar sobre a possibilidade de o camisa 10 do Santos disputar a Copa do Mundo. Segundo ele, o jogador segue no radar, mas precisará comprovar seu nível nos próximos meses.

Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Faltam seis meses para a lista final e temos que observar ele e outros. Devemos evitar erros na lista definitiva. Ele tem seis meses para jogar ainda. Ele terá tempo para mostrar suas qualidades e sua condição física”, pontuou Ancelotti.

Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti (Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Flickr)

Seleção quase fechada

Com o início da Copa de 2026 cada vez mais próximo, Carlo Ancelotti já trabalha para definir os últimos nomes que irão compor o elenco.

No começo de novembro, o treinador revelou que pelo menos 17 atletas estão garantidos na próxima edição e deixou claro que pretende fechar a lista definitiva até março.

Segundo apuração do portal Metrópoles, apesar de ter uma base praticamente estabelecida, Ancelotti admite que algumas questões importantes seguem em aberto.

“A comissão técnica tem que observar até o final. Até o último dia eu tenho dúvidas nesse sentido, porque a qualidade de todos esses jogadores é muito alta. Decidir a escalação final, os 26 que vão para a Copa do Mundo, é muito difícil”, completou.

Mesmo com a convicção de grande parte da lista, Ancelotti não descarta surpresas. Para ele, ainda tem espaço para novos nomes surgirem nos próximos meses para fechar as vagas restantes.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp