Esportes

Após derrota, Abel Ferreira aponta reposições urgentes no Palmeiras

Com saídas importantes no elenco principal, Abel Ferreira voltou a pressionar a diretoria do Palmeiras por reforços antes do fim da janela  |  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Publicado em 03/02/2026, às 21h00   Foto: Cesar Greco/Palmeiras   Marcela Guimarães

O Palmeiras iniciou a temporada 2026 com um elenco diferente e, após a derrota para o Botafogo-SP no Paulistão, o técnico Abel Ferreira voltou a deixar claro que considera o cenário insuficiente para manter o time firme ao longo do ano.

Na entrevista coletiva após o jogo do último domingo (1º), o treinador português foi direto ao abordar o planejamento do elenco e indicou que o clube precisa agir no mercado.

Critério do treinador

Para Abel, cada saída precisa ser compensada. Desde o início do ano, o Palmeiras perdeu cinco jogadores do elenco principal e, até agora, anunciou apenas uma contratação.

“Não precisa ser muito inteligente para perceber que, se tem saídas, tem que ter entradas. É fazer contas: quem saiu? Goleiro, zagueiro, ponta, volante… Fazer contas. Essa responsabilidade não é minha. A minha é assumir a má exibição de hoje”, afirmou o técnico.

Foto: Divulgação/Palmeiras

Elenco perdeu nomes importantes

As mudanças atingiram diferentes setores do time e reduziram as opções de Abel ao longo da temporada.

Weverton (goleiro) foi vendido ao Grêmio; Micael (zagueiro) foi negociado com o Inter Miami (EUA); Aníbal Moreno (volante) foi vendido ao River Plate (Argentina); Raphael Veiga (meia) foi emprestado ao América-MEX; e Facundo Torres (ponta) foi negociado com o Austin FC (EUA).

A única chegada confirmada foi a de Marlon Freitas, ex-Botafogo. O volante vem sendo escalado como primeiro jogador do meio-campo para tentar minimizar a ausência de Aníbal Moreno, por mais que tenha características diferentes.

Base ganha espaço

Lidando com a falta de reposições, o clube passou a usar atletas formados na base. Abel reconhece o valor dos atletas, mas reforça que a aposta não é suficiente para as disputas por títulos nacionais e internacionais.

Pressão com a janela aberta

A janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se encerra no dia 3 de março, deixando pouco mais de um mês para movimentações.

Internamente, o tema é tratado pela diretoria de Leila Pereira e Anderson Barros, mas a cobrança pública do treinador pressiona.

Classificação Indicativa: Livre


TagsFutebolEsportesPalmeirasAbel Ferreira

Leia também


Neto crava convocação de jogador polêmico para Seleção Brasileira; veja quem é


Cristiano Ronaldo escolhe não jogar no Al-Nassr; entenda a crise