Esportes
Publicado em 08/10/2025, às 18h48 Foto: Divulgação/UEFA Marcela Guimarães
A Champions League Feminina 2025/26 começou na última terça-feira (7) com um formato totalmente renovado.
Indo até maio de 2026, a liga europeia agora conta com 18 clubes, dois a mais do que na edição anterior.
Barcelona, Lyon, Chelsea, Arsenal, Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain são alguns dos clubes de destaque.
A tradicional fase de grupos foi substituída por uma fase de liga, parecida com a da Champions masculina. Cada equipe enfrenta seis adversários diferentes (três em casa e três fora) definidos por sorteio.
Os quatro primeiros colocados avançam direto para as quartas de final. Os times que terminarem entre a 5ª e a 12ª posição disputam uma repescagem em jogos de ida e volta.
A partir daí, o torneio segue o formato clássico de mata-mata. A grande final será no Ullevaal Stadion, em Oslo, na Noruega.
A mudança foi dada pelo crescente interesse do público. A liga bateu recordes de audiência na TV e nos estádios.
O Brasil terá 12 representantes nesta edição. O Atlético de Madrid é o time com mais jogadoras brasileiras (4), seguido pelo Benfica (3), Paris Saint-Germain (2), Real Madrid (2) e Lyon (1).
Com exceção de Clarinha, promessa de 19 anos do Benfica, todas as outras já passaram pela Seleção Brasileira (principal ou de base).
Os destaques incluem Antônia, Yasmim, Tarciane, Ana Vitória, Yaya, Kerolin e Lauren, todas medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Veja todas as brasileiras na Champions League:
Cristiano Ronaldo se torna o primeiro bilionário no futebol: veja fortuna do jogador
Palmeiras terá desfalque importante na semifinal da Libertadores; confira