Esportes

Corinthians volta aos treinos com três baixas

Elenco se reapresentou após 25 dias de férias e iniciou a preparação para o segundo semestre sem Carrillo, Lingard e Memphis Depay  |  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Publicado em 25/06/2026, às 20h50   Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians   Andrezza Souza

O Corinthians retomou as atividades nesta quinta-feira (25) e deu início à preparação para a sequência da temporada. Após 25 dias de férias, o elenco se reapresentou no CT Joaquim Grava para uma programação dividida entre treinamentos físicos e táticos, mas com três ausências importantes.

O meio-campista André Carrillo, o meia-atacante Jesse Lingard e o atacante Memphis Depay não participaram do primeiro dia de atividades por motivos distintos.

Carrillo recebeu quatro dias extras de descanso após defender a seleção do Peru em amistosos disputados durante a Data Fifa de junho. A expectativa é que o jogador volte aos treinamentos na próxima segunda-feira (29).

Lingard, por sua vez, enfrentou problemas logísticos durante a viagem da Inglaterra para o Brasil e deve se apresentar ao clube nesta sexta-feira (26).

Já Memphis Depay segue a serviço da seleção da Holanda, que disputa a Copa do Mundo de 2026, e permanece ausente enquanto cumpre compromissos no torneio.

A reapresentação começou com reuniões conduzidas pelo executivo de futebol Marcelo Paz e pelo técnico Fernando Diniz. Em seguida, os jogadores realizaram uma ativação física na academia antes de seguirem para o gramado.

No campo, o elenco participou de uma série de exercícios envolvendo posse de bola, corridas com mudança de direção, finalizações e trabalhos físicos intervalados. A comissão técnica também promoveu um treinamento tático focado em situações de ataque contra defesa e transições de jogo.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

As atividades continuaram no período da tarde, quando os atletas retornaram à academia para um treino de fortalecimento muscular.

Após o encerramento dos trabalhos no CT Joaquim Grava, Marcelo Paz, Fernando Diniz, o gerente de futebol Júlio Cesar e o coordenador administrativo Thiago Ayres acompanharam, no Parque São Jorge, o empate por 2 a 2 entre Corinthians e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

Com a reapresentação, o clube inicia oficialmente a preparação para o segundo semestre da temporada, período em que buscará recuperar o ritmo competitivo e atingir seus objetivos nas competições restantes.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCorinthians

Leia também


Equador surpreende Alemanha, vence de virada e garante vaga na Copa


Costa do Marfim confirma classificação com atuação decisiva de Pépé