Esportes
Publicado em 01/02/2026, às 07h00 Foto: Adriano Fontes/Flamengo Marcela Guimarães
Atuais campeões nacionais, Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (1º) para decidir o título da Supercopa Rei.
A final será disputada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF), com início marcado para 16h (horário de Brasília).
De um lado, o Rubro-Negro tenta buscar o tetracampeonato. Do outro, o Timão volta a disputar a Supercopa após décadas e mira seu segundo título.
Atual dono do troféu, o Flamengo deve jogar com poucas mudanças. O técnico Filipe Luís pode mexer na zaga, com Vitão disputando vaga com Léo Ortiz.
A provável formação tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Pedro e Bruno Henrique (Samuel Lino).
Pelo lado alvinegro, Dorival Júnior também trabalha com alternativas no setor defensivo.
O Corinthians pode iniciar a decisão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
No Flamengo, a grande curiosidade gira em torno de Lucas Paquetá. Contratado por 42 milhões de euros, compra mais cara da história do futebol brasileiro, o meia pode fazer sua estreia oficial pelo clube que o revelou.
O time carioca garantiu vaga na Supercopa Rei após conquistar o Campeonato Brasileiro em 2025.
Desde o retorno do torneio, em 2020, o Flamengo tem participado com frequência. Campeão em 2020, 2021 e 2025, o clube disputa a Supercopa pela sexta vez nas últimas sete edições, ficando fora apenas em 2024.
O Corinthians, por sua vez, retorna depois de 35 anos. Classificado como campeão da Copa do Brasil em 2025, o Timão venceu a Supercopa apenas uma vez, em 1991, justamente contra o atual adversário.
Na época, o título foi decidido no Morumbi, com vitória por 1 a 0 e gol marcado por Neto.
Paulistão 2026 tem artilheiro pouco conhecido com 7 gols; saiba quem é
Chaiany elogia Yuri Alberto no BBB 26 e recebe resposta do jogador; veja