Esportes
Publicado em 02/01/2026, às 09h31 Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro Ana Caroline Alves
O Cruzeiro definiu uma pendência importante antes do início oficial da temporada 2026. Gabriel Barbosa, o Gabigol, não estará presente na reapresentação do elenco na Toca da Raposa II, nesta sexta-feira (2). O atacante foi emprestado ao Santos, clube onde iniciou a carreira profissional, em um acordo que já está fechado entre as partes.
A informação foi confirmada após avanço nas negociações ao longo do feriado de Ano-Novo. Pessoas envolvidas diretamente no processo afirmaram que não há mais entraves e que o jogador deve se apresentar ao Peixe nos próximos dias para iniciar sua nova etapa, a apuração é do No Ataque.
O vínculo de Gabigol com o Santos será por uma temporada inteira, com término previsto para dezembro de 2026. Mesmo cedendo o atleta, o Cruzeiro mantém seus direitos econômicos, já que o centroavante tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2028. Ele havia sido contratado no início de 2025, após encerrar seu longo ciclo no Flamengo.
Um ponto central do acordo envolve a parte financeira. Os salários do jogador serão pagos de forma dividida: metade ficará sob responsabilidade do Santos, enquanto o Cruzeiro continuará arcando com os outros 50% dos vencimentos mensais. O modelo foi decisivo para viabilizar o empréstimo, já que alivia parcialmente a folha celeste e permite ao atacante buscar mais espaço em campo.
No Santos, a expectativa é de um recomeço. Revelado pelas categorias de base do Peixe, Gabigol retorna mais experiente e com o objetivo de recuperar protagonismo. Para o clube paulista, a chegada do atacante representa uma aposta em identificação com a torcida e reforço de peso para a temporada 2026.
Já para o Cruzeiro, o empréstimo surge como uma tentativa de reorganizar o elenco e dar novos rumos a um jogador que não conseguiu repetir, em Belo Horizonte, o brilho de outros momentos da carreira.
Quem são as participantes de “Meu Namorado Coreano”, novo doc-reality da Netflix
Quais times brasileiros mais faturaram em 2025? Veja o ranking completo