Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 15/12/2025, às 10h58
Gabigol não voltou a Belo Horizonte (MG) com o restante da delegação do Cruzeiro depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil no último domingo (14).
Enquanto o elenco retornou à capital mineira, o atacante seguiu em São Paulo (SP) após a eliminação diante do Corinthians.
O camisa 9 entrou apenas aos 44 minutos do 2º tempo e acabou desperdiçando a cobrança de pênalti que poderia levar a decisão para outro rumo.
Antes dele, Walace também havia falhado na disputa, carimbando a eliminação do time mineiro na competição.
Após a partida na Neo Química Arena, o Cruzeiro viajou em voo fretado rumo a Minas Gerais.
A delegação desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins já na madrugada desta segunda-feira (15), encerrando a participação do clube no torneio nacional.
Depois da eliminação, o vice-presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Junio, comentou diretamente sobre o futuro de Gabigol.
Segundo o dirigente, não há qualquer mudança de planos envolvendo o atacante. “Gabigol tem contrato com o clube, mais 3 anos. É um jogador do Cruzeiro, um ativo do clube, e ele segue no elenco normalmente”, afirmou.
Desde que chegou ao time de BH, o atacante soma 49 partidas disputadas, sendo 23 como titular, com 13 gols marcados e quatro assistências.
Com grande atuação do goleiro Hugo Souza, o Corinthians garantiu vaga na final da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro nos pênaltis. O adversário vencia por 2 a 1 no tempo regulamentar.
Agora, o time de Itaquera decide o campeonato contra o Vasco da Gama, que também chega com sede pelo título.
A 1ª partida da final está marcada para o dia 17 de dezembro (quarta-feira), na Neo Química Arena, em São Paulo. O time que for levantar a taça será descoberto apenas no dia 21 (domingo), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Classificação Indicativa: Livre