Esportes
Publicado em 10/07/2025, às 15h10 Foto: Rodrigo Coca/Corinthians via Fotos Públicas Marcela Guimarães
Desde sua chegada ao Corinthians, Memphis Depay tem recebido diversos comentários — não só pelo que entrega dentro de campo, mas principalmente pelos valores de sua contratação.
Os altos salários e os valores extras previstos em seu contrato vêm criando debates entre torcedores do clube e também de rivais.
Apesar das dúvidas dos torcedores, não há nenhum sinal de que o camisa 10 esteja deixando o time ou que deseje sair do Corinthians. Os rumores ganharam força após o jogador não comparecer ao treino da última quarta-feira (9) sem justificativas ou avisos oficiais.
A ausência do holandês ocorreu em um momento delicado, o que acabou desesperando alguns torcedores. O Corinthians vem enfrentando atrasos nos salários de jogadores e funcionários, além de não cumprir no prazo o pagamento à empresa responsável pela segurança do atacante no Brasil.
Memphis também notificou o clube por uma dívida relacionada a bonificações. Por mais que parte do valor já tenha sido quitada, o Corinthians ainda deve R$ 4,7 milhões ao jogador.
Mesmo assim, na manhã desta quinta-feira (10), Memphis Depay foi visto no CT Dr. Joaquim Grava por volta das 9h30, antes mesmo do horário marcado para o treino, que começaria apenas às 11h. Ele se reuniu com membros da diretoria para tratar de sua falta no dia anterior.
Treinamento de olho na próxima partida do Brasileirão! 🔜⚽️
— Corinthians (@Corinthians) July 10, 2025
📸 Rodrigo Coca / Corinthians#VaiCorinthianspic.twitter.com/yhM0iQR2oD
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo (13). O clube enfrenta o Red Bull Bragantino em casa, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).
Top 10: veja os times que mais faturaram no Mundial de Clubes até a semifinal
Aos 18 anos, João Fonseca faz história e fatura alto em Wimbledon; veja valor