Esportes
Publicado em 15/07/2025, às 08h45 Foto: Reprodução/Band Marcela Guimarães
Após quase um mês de pausa por conta do Mundial de Clubes, o Campeonato Brasileiro retornou no fim de semana e, com ele, também voltaram os sinais de alerta para três dos grandes clubes de São Paulo.
A sequência da temporada promete ser mais difícil, principalmente para os torcedores do Santos, São Paulo e Corinthians.
O jornalista Milton Neves fez uma análise nada otimista para alguns clubes paulistas em sua coluna no UOL Esporte. Ele afirmou que pelo menos um grande de São Paulo deve cair para a Série B em 2025 e não descarta que dois acabem rebaixados.
“Mas em 2025, meus amigos, a coisa está ainda mais feia! Santos, Corinthians e São Paulo parecem decididos a testar os nervos de seus torcedores. Por isso, por mais que ainda seja cedo para cravar, a cada rodada parece mais real a chance de pelo menos um gigante paulista cair. Ou dois, quem sabe?”, declarou o jornalista.
“O Peixe, por exemplo, vive nesse limbo desde o início do Brasileirão. Saiu do Z-4 no apagar das luzes da primeira fase, mas ainda é difícil acreditar em reação sólida”.
“Já o Tricolor passou boa parte do campeonato à beira do abismo. E, para piorar, a reestreia de Hernán Crespo mostrou que a tão prometida retomada no segundo semestre talvez não passe de um devaneio”.
“A derrota para o Bragantino dentro da Neo Química Arena acendeu o alerta vermelho. A próxima rodada é cruel: encara o embalado Ceará cheio de desfalques”.
Os três clubes entram em campo novamente na próxima quarta-feira (16), em confrontos que podem mudar o rumo da tabela do Brasileirão.
O Corinthians viaja até Fortaleza para encarar o Ceará na Arena Castelão. A bola rola a partir das 19h30 (horário de Brasília). Já o Santos recebe o Flamengo na Vila Belmiro, às 20h, tentando buscar uma vitória. No mesmo horário, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa.
Amazon Prime Day começa nesta semana; veja como será a edição de 2025
Venda de Jhon Arias para a Inglaterra pode render fortuna ao Fluminense; confira