Esportes
Publicado em 10/12/2025, às 15h50 Foto: Cesar Greco/Palmeiras Marcela Guimarães
Depois de encerrar a temporada sem garantir nenhum troféu, o Palmeiras acelerou as conversas internas sobre o futuro do elenco.
A diretoria alviverde entende que a janela que abre em 5 de janeiro e vai até 3 de março de 2026 será decisiva para concluir a reformulação iniciada neste ano.
O período foi movimentado, já que o clube investiu perto de R$ 700 milhões em 12 reforços e autorizou 17 despedidas.
A ideia para 2026 é trabalhar com contratações certeiras. Zagueiros, volantes e um meia estão entre as prioridades.
Por mais que ainda não haja negociações avançadas, Nino (Zenit) aparece como um alvo e pode ter conversas com o Verdão iniciadas em breve.
Enquanto busca novos nomes, o Palmeiras também avalia possíveis saídas. Benedetti, de apenas 19 anos, terminou a temporada em alta e é observado por clubes europeus.
Micael, que não conseguiu se firmar, pode ser negociado justamente porque o clube procura outro zagueiro. Aníbal Moreno viveu um ano irregular, mas ganhou destaque com a seleção argentina e pode receber ofertas.
Allan, mesmo em excelente fase e já consolidado no elenco, também pode ser vendido. Já os emprestados Caio Paulista (Atlético-MG), Rômulo (Novorizontino) e Vitinho (Novorizontino) devem voltar ao clube, mas sem permanecer para 2026.
Mesmo com o contrato se encerrando em dezembro de 2026, o goleiro Marcelo Lomba recebeu uma proposta de renovação e pode ficar.
O atacante Vitor Roque, alvo recorrente de europeus e árabes, manifestou vontade de permanecer no clube, assim como Flaco López, sua dupla de ataque, que passa por boa fase.
No comando técnico, após diversas polêmicas e reclamações em 2025, Abel Ferreira tem acordo encaminhado e vai renovar com o Palmeiras até 2027.
O próximo capítulo já começou! 💚
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 10, 2025
Técnico mais vitorioso da nossa história, Abel Ferreira renovou com o #MaiorCampeãoDoBrasil até dezembro de 2027! Saiba mais 🗞️ ➤ https://t.co/OjhDnh3w6apic.twitter.com/lKAaQPxdWC
*Com informações do portal Itatiaia
Mundial no Catar: veja quanto o Flamengo pode faturar ao longo do torneio
Seleção Brasileira: veja quando sai a convocação oficial para a Copa do Mundo