Esportes
Publicado em 09/01/2026, às 13h20 Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Marcela Guimarães
Maycon desembarcou em Belo Horizonte (MG) na noite da última quinta-feira (8) para dar os últimos passos antes de ser anunciado pelo Atlético-MG.
O volante de 28 anos chegou em Minas Gerais para realizar exames médicos e concluir a negociação com o clube.
Ainda no aeroporto, o jogador explicou por que escolheu o clube mesmo após ter recebido uma proposta do Corinthians para seguir na capital paulista.
Ele destacou o planejamento esportivo apresentado pelo Galo e revelou ter conversado com Lyanco antes de tomar a decisão.
“O projeto do Atlético-MG é muito atrativo para nós jogadores, é um projeto que nos agrada bastante. Era uma negociação em três pontas, o Atlético, o Corinthians e também tinha o Shakhtar [Donetsk] envolvido. Tínhamos que ver todos os pontos para que todos saíssem bem”, disse Maycon.
“Feliz de estar aqui, feliz por ter dado certo. Agora é fazer os exames médicos para começarmos os trabalhos o mais rápido possível. Conversei, sim, com o Lyanco, mas a parte familiar foi o último ponto que a gente viu. Tenho que ver o lado profissional e o lado do Atlético me atrai muito, foi o que mais pesou nessa decisão”, afirmou à ESPN.
A conversa citada por Maycon envolve Lyanco, zagueiro do Atlético-MG e irmão de Lyarah, esposa do volante. Além do vínculo familiar, os dois atletas também são representados pelo mesmo empresário, pai de Lyanco e sogro de Maycon.
Mais cedo, o Atlético-MG já havia confirmado o acerto com o jogador, informando que aguardava apenas sua chegada à Belo Horizonte para realizar os exames médicos e formalizar o anúncio oficial.
Maycon estava emprestado ao Corinthians até 31 de dezembro de 2025. No início deste ano, a diretoria alvinegra tentou viabilizar sua permanência, pedido do técnico Dorival Júnior.
O acordo inicial previa contrato até 2028, com divisão dos direitos econômicos entre Corinthians e Shakhtar Donetsk.
Com a chegada de Marcelo Paz ao cargo de executivo de futebol, os termos foram alterados para um vínculo até 2027, o que gerou insatisfação por parte do clube ucraniano.
Nesse contexto, o Atlético-MG entrou na negociação, aceitou as exigências do Shakhtar e apresentou uma proposta salarial superior.
Mesmo após o Corinthians tentar cobrir a oferta, Maycon optou pelo clube de Minas, encerrando sua trajetória no Timão.
Abel Ferreira inicia o ano criticando o Paulistão; veja o que ele disse
Quando começa o Paulistão 2026? Confira os primeiros jogos