Esportes
Publicado em 16/01/2026, às 12h40 - Atualizado às 12h41 Foto: Reprodução/YouTube Marcela Guimarães
Campeão do mundo em 1994 e um dos maiores centroavantes da história do futebol brasileiro, Romário citou quem, do seu ponto de vista, deveria assumir a camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
A declaração foi dada na noite da última quinta-feira (15), durante a zona mista de um evento da Romário TV, realizado no Rio de Janeiro (RJ).
Questionado sobre o ataque ideal para a equipe comandada por Carlo Ancelotti, o ex-jogador foi direto ao apontar um nome em destaque.
Para Romário, o momento vivido por Kaio Jorge, do Cruzeiro, o coloca como a melhor opção para o comando de ataque da Amarelinha. O atacante foi citado como figura central ao lado de outros nomes que já fazem parte do elenco nacional.
“Se a Copa do Mundo fosse hoje, eu levaria o Kaio Jorge, do Cruzeiro. O Raphinha eu colocaria como atacante, que sabe fazer gol, e o próprio Vinicius Júnior”, disse o ex-jogador.
A escolha vem por conta do desempenho recente do jogador. Em 2025, Kaio Jorge terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro, com 21 gols, e garantiu a renovação de contrato com o Cruzeiro até 2030, mesmo após interesse do Flamengo.
Romário também comentou a situação de Pedro, do Flamengo, e foi menos otimista. Segundo ele, o atacante já não ocupa o lugar principal e não seria sua primeira opção para a Seleção Brasileira neste momento.
“Pedro não, hoje não. Se me perguntassem isso lá atrás, eu responderia [que sim], mas hoje não. Decaiu muito e talvez ainda não seja um jogador pronto para ser responsável para ser o 9 da Seleção Brasileira”, declarou o ex-jogador.
Kaio Jorge, inclusive, já teve oportunidade com Carlo Ancelotti. O atacante foi convocado e entrou em campo na vitória por 3 a 0 em cima do Chile, em partida disputada no mês de setembro de 2025.
Paquetá pode jogar a Supercopa pelo Flamengo? Veja cenário da contratação
Memphis Depay fica no Corinthians? Veja como funciona o contrato do jogador