Esportes
por Marcela Guimarães
Publicado em 13/01/2026, às 15h48
Flamengo e Corinthians disputam a Supercopa Rei no dia 1º de fevereiro (domingo), às 16h (horário local), na Arena BRB Mané Garrincha.
Brasília recebe o confronto que vale o primeiro grande título do futebol brasileiro em 2026 e traz os campeões nacionais da última temporada.
O duelo reúne os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2025. De um lado, o Flamengo chega com um elenco que conta com Arrascaeta, Rossi e Pedro. Do outro, o Corinthians aposta em nomes como Memphis Depay, Rodrigo Garro e Hugo Souza.
Nos bastidores, o Rubro-Negro trabalha para tentar contar com Lucas Paquetá já nesta decisão.
O meia é alvo de especulações sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. A chance de o jogador atuar contra o Corinthians depende de uma corrida contra o tempo.
Caso a negociação avance, o Flamengo precisará oficializar a contratação no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o fim de janeiro. Só após o registro o jogador estaria disponível para disputar a Supercopa.
A entidade estabelece que novos atletas podem ser inscritos até dois dias antes da partida. Isso significa que Flamengo e Corinthians têm até o dia 30 de janeiro para registrar reforços neste sistema.
As conversas envolvendo Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, ganharam repercussão na última segunda-feira (12), mas ainda há detalhes importantes.
Enquanto o Flamengo busca a liberação imediata do jogador, o clube inglês sinaliza que só pretende negociá-lo ao término da temporada europeia, em junho.
Classificação Indicativa: Livre