Esportes
Publicado em 08/05/2025, às 11h20 Foto: Reprodução Redação
São Paulo será uma das cidades que sediará a Copa do Mundo Feminina de 2027. A novidade foi confirmada pela Fifa nesta quinta-feira (8).
A competição será realizada no Brasil com jogos na Neo Química Arena, em Itaquera, na zona leste da capital paulista.
São Paulo deve receber sete jogos, cinco na fase de grupos, um jogo de oitavas de final e um jogo de semifinal. Serão 32 seleções que disputam o campeonato que ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.
Além de São Paulo, receberão partidas do Mundial as capitais Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. O Maracanã, no Rio de Janeiro, deve receber a grande final.
Como homenagem, a Prefeitura de São Paulo ilumina monumentos da cidade em verde e amarelo até sexta-feira (9). Os locais escolhidos são: Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira; Viaduto do Chá; Pateo do Collegio; Biblioteca Mario de Andrade; Edifício Matarazzo; Prédio da Secretaria de Esportes; Shopping Light; e Lago do Ibirapuera.
Confira abaixo as sedes da Copa do Mundo Feminina 2027:
Maracanã (Rio de Janeiro)
Neo Química Arena (São Paulo)
Mineirão (Belo Horizonte)
Arena Pernambuco (Recife)
Castelão (Fortaleza)
Fonte Nova (Salvador)
Mané Garrincha (Brasília)
Beira-Rio (Porto Alegre)
No plano original, estavam previstas 10 cidades-sede — posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acrescentou mais duas para avaliação da Fifa. No entanto, os responsáveis pelo evento decidiram diminuir o total para oito cidades. Com isso, os jogos serão realocados entre as sedes escolhidas.
Ao longo das edições, a Copa do Mundo Feminina tem crescido em visibilidade, competitividade e público, sendo fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino no cenário global. Os Estados Unidos são os maiores campeões, com quatro títulos. A edição mais recente foi realizada em 2023 na Austrália e Nova Zelândia, tendo a Espanha como a grande campeã.
Carta misteriosa é encontrada ao lado de crânio em rodovia de SP; leia na íntegra
Ancelotti na Seleção Brasileira: veja detalhes do contrato entre o treinador e a CBF