Esportes
Publicado em 25/08/2025, às 17h03 O São Paulo não é o único brasileiro da lista. - Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net via Flickr Camila Lutfi
O São Paulo entrou para a lista de transfer ban da Fifa nesta segunda-feira (25), mas já trabalha para resolver a condição.
Com a medida, o Tricolor paulista não pode contratar novos jogadores até resolver a pendência que o colocou na lista. No caso, a punição aconteceu pela falta de pagamento ao Cerro Porteño pelo jogador Bobadilla.
Apesar de ter contratado recentemente o lateral-direito Mailton, a diretoria do clube já trabalha para quitar a dívida com a equipe paraguaia.
O atleta foi contratado no fim de 2023, pelo valor de 2 milhões de dólares — cerca de R$ 10,8 milhões na cotação atual — por 60% dos direitos econômicos do jogador.
Em 2025, Bobadilla tem jogado como titular no São Paulo, se tornando parte importante do time brasileiro em 2025.
Com o impedimento de contratar novos atletas, a temporada da equipe de Hernán Crespo está comprometida, visto que procura opções de centroavante após a lesão de André Silva no jogo do último domingo (24).
Ainda assim, o São Paulo não é o único brasileiro da lista. O Corinthians também sofre de transfer ban em meio a sua dívida com o time mexicano Santos Laguna, pela contratação de Félix Torres como zagueiro.
Palmeiras e Puma lançam nova camisa com cor inusitada; veja imagens e preços
Copa do Mundo feminina de rugby: veja quando o Brasil entra em campo