Esportes
Publicado em 16/05/2025, às 17h45 Foto: Rafael Ribeiro/CBF via Flickr Marcela Guimarães
A chegada de Carlo Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira pode trazer um cenário diferente no futebol: um amistoso entre Brasil e Real Madrid. A proposta envolveria justamente as duas últimas equipes comandadas pelo treinador italiano.
Segundo informações de Lauro Jardim, colunista do portal O Globo, já há um acordo em andamento para que a Seleção enfrente o clube espanhol em uma partida especial que deve ocorrer ainda no segundo semestre de 2025. A ideia seria prestar uma espécie de homenagem a Ancelotti, marcando uma despedida simbólica de sua passagem pelo time.
Quem está cuidando do amistoso é o empresário Diego Fernandes, que também foi o responsável pelas conversas que geraram a contratação do técnico pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, ele conduz as intermediações para realizar esse jogo — que promete ser histórico.
A expectativa é que o amistoso entre Brasil e Real Madrid aconteça em breve, mas há muitos fatores que dificultam a escolha de data e local.
Entre os principais obstáculos está o calendário apertado; assim, será preciso encontrar uma brecha que libere a convocação dos principais jogadores da Seleção, além de conseguir conciliar o evento com os compromissos do clube espanhol.
Outro fator é a dificuldade logística de organizar um confronto desse porte, exigindo um planejamento “a mais”. De acordo com o colunista, para gerenciar esses problemas, uma reunião acontecerá no próximo dia 24 entre dirigentes do Real Madrid e a CBF, atualmente sem presidente. O encontro deve alinhar os detalhes do jogo, que já conta com o aval das duas partes.
Nova eleição na CBF: quem assume e como fica o comando da Seleção?
Galvão Bueno levanta questionamento após contratação de Ancelotti para a Seleção Brasileira