Negócios

Galaxy S26 Ultra deve trazer uma das maiores evoluções de bateria da Samsung

Rumores apontam que o Galaxy S26 Ultra pode finalmente ganhar bateria mais potente, uma das maiores atualizações da Samsung nos últimos anos  |  Foto: Reprodução

Publicado em 24/11/2025, às 18h45   Foto: Reprodução   Marcela Guimarães

O Galaxy S26 Ultra pode marcar uma virada importante na estratégia da Samsung em 2026.

Por mais que a marca seja conhecida por ser restritiva quando o assunto é bateria, rumores indicam que o próximo topo de linha finalmente deve acabar com esse padrão.

Possíveis detalhes da bateria

De acordo com um vazador chinês apontado pelo site TudoCelular, a Samsung estaria pronta para elevar a capacidade tradicional de 5.000 mAh para 5.200 mAh.

Apesar de representar apenas 4% de aumento, o detalhe já é visto como um bom avanço, considerando que a empresa mantém o mesmo número desde o Galaxy S20 Ultra.

Mais do que isso, a possível atualização na bateria viria acompanhada de outra mudança significativa: o salto no carregamento rápido, que passaria de 45W para 60W.

A recarga sem fio também deve mudar, podendo alcançar 25W por conta da adoção total do padrão Qi2 e do uso de ímãs integrados ao aparelho.

Vazamentos do Galaxy S26 Ultra (Foto: Reprodução)

Caso todas essas informações se confirmem, o S26 Ultra deve ser um dos maiores avanços de geração entre os modelos premium da Samsung.

Do outro lado, rumores dizem que ele pode ser o único da nova série a trazer o chip Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 5 for Galaxy em versão global.

Além disso, o dispositivo deve estrear a One UI 8.5, que promete recursos avançados (incluindo funções capazes de “pensar” pelo usuário, segundo descrições iniciais). No momento, porém, a Samsung mantém silêncio total sobre os vazamentos.

Especificações esperadas do Galaxy S26 Ultra

Classificação Indicativa: Livre


TagstecnologiaCelularSamsungGalaxy

Leia também


Apple pode ampliar a linha iPhone 17 com modelo 17e — veja o que esperar


HyperOS 3.1: veja quais celulares Xiaomi vão ficar de fora da atualização