Negócios
Publicado em 01/09/2025, às 13h00 - Atualizado às 13h20 Foto: Reprodução/Redes sociais Marcela Guimarães
A Apple confirmou que apresentará a linha iPhone 17 no dia 9 de setembro de 2025. A novidade chega em seu tradicional evento anual.
Serão quatro modelos: o iPhone 17 básico, o Pro, o Pro Max e o novo iPhone 17 Air, apontado como o grande destaque da vez.
Com apenas 5,5 mm de espessura e tela de 6,6 polegadas, o Air promete ser o iPhone mais fino já lançado e inaugura a primeira grande mudança visual desde o iPhone X, em 2017.
Os modelos Pro e Pro Max também devem trazer boas novidades em desempenho, bateria e câmeras, enquanto o modelo padrão acompanha a evolução com melhorias em tela e acabamento.
Após dois anos com molduras em titânio, os Pro devem voltar ao alumínio com traseira híbrida.
A Apple também prepara a Crossbody Strap, alça magnética oficial que transforma o aparelho em um acessório de uso transversal, preso às novas capas TechWoven.
O conjunto traseiro ocupará toda a parte superior em formato retangular, marcando a maior mudança estética dos celulares da Apple desde o iPhone X.
Além da mudança envolvendo o módulo de câmeras, o símbolo da maçã ficará mais abaixo na parte de trás, também sendo responsável pela reorganização do design.
O vidro antirreflexo com acabamento fosco, inspirado no iPad Pro M4, deve estrear nos iPhone 17 Pro e Pro Max, oferecendo maior resistência e menos reflexos.
Exclusivo dos modelos Pro, fabricado pela TSMC em 3 nm de terceira geração. O iPhone 17 e o Air devem receber a versão A19.
Maior já usada em um iPhone, a nova bateria promete resolver as críticas recorrentes sobre o problema. A linha toda terá suporte ao novo padrão Qi 2.2, com carregamento sem fio via MagSafe de até 45 W.
O iPhone 17 e o Air devem vir com 8 GB, enquanto Pro e Pro Max saltam para 12 GB, ou seja, um avanço pensado para o iOS 26 e suas funções de inteligência artificial (IA).
A resolução dobra em todos os modelos da geração em relação à anterior, melhorando a qualidade das chamadas de vídeo e das famosas criações de conteúdo.
Os modelos mais avançados (Pro e Pro Max) devem oferecer gravação em 8K com zoom 5x e suporte a captura simultânea entre câmera frontal e traseira.
Exclusivo dos Pro, a função ajuda a evitar superaquecimento em uso intenso, aproximando o iPhone da excelente performance dos celulares gamers.
Netflix em setembro: Wandinha, Alice in Borderland e mais novidades
Compensa comprar o iPhone 14 com o lançamento do 17? Veja detalhes